Edmundo critica artilharia de Gabigol no novo Maraca: 'E Zico? Dinamite?'

Atacante do Flamengo marcou seu 30º gol no estádio. Ex-jogador e comentarista da Fox Sports afirmou que os craques do passado também fizeram história no templo do futebol

Lance

Lance

Lance

Após marcar mais um gol na última quarta-feira com a camisa do Flamengo, o atacante Gabigol se tornou o maior artilheiro do novo Maracanã, com 30 gols. Contudo, segundo o ex-jogador e comentarista da Fox Sports Edmundo, dividir a história do estádio em época é um problema.

- Vou fazer uma reforma lá na minha casa também. Aí vai chamar 'nova minha casa' e eu vou esquecer IPTU, conta de luz, conta de água. Só vai valer da reforma em diante. O que o Zico fez, o que o Roberto Dinamite fez no Maracanã não vale nada. Só existe 'novo Maracanã'. Eu nunca fiz gol no Allianz Parque. Nem no novo Maracanã. No Maracanã que eu fiz não existe. Acabou o Maracanã - detonou o ex-jogador durante o "Expediente Futebol".

O atacante abriu o placar na vitória rubro-negra por 3 a 0, na quarta-feira, sobre o Independiente del Valle, do Equador, que garantiu a taça da Recopa Sul-Americana aos cariocas. Uma conquista até então inédita na Gávea.

Decisivo, o tento anotado por Gabigol foi também histórico do ponto de vista estatístico. O gol foi o seu 30º no novo Maracanã, o que faz do jogador agora o maior artilheiro da história do estádio desde que foi reinaugurado, em 2013, empatado com Fred, ex-Fluminense.