Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Edinho lamenta distância de Pelé e revela desejo de estar com o pai no hospital

Ex-jogador e atual técnico do Londrina, o filho do Rei do Futebol concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira

Lance|

Lance
Lance Lance

Treinador do Londrina, o ex-goleiro Edinho concedeu uma entrevista coletiva nesta última quinta-feira e abordou o assunto sobre a saúde do seu pai, Pelé. O Rei do Futebol está internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória.

- Até aproveito para dirigir a palavra a todos. Primeiro agradecer muito todo o carinho, todas as mensagens, todos os recados, todas as orações que, eu falo em nome da família toda, viemos recebendo. Com certeza está sendo canalizado tudo para ele, para nosso rei, nosso ídolo máximo. Só temos que agradecer - disse Edinho.

+ Jornal crava destino de CR7, Bayern sonda campeão mundial, Grêmio negocia com Suárez… O Dia do Mercado!

Na sequência, o treinador explica os motivos que não o permitem estar ao lado do pai e se mostrou sereno com o momento delicado da família.

Publicidade

- Eu gostaria de alguma maneira estar presente, mas estou comprometido na minha missão aqui também. Eu não sou médico, não ia poder ajudar muito de fato. Quanto mais sucesso eu conseguir aqui, na minha trajetória, isso leva alegria para ele lá também. Estou em paz com isso. Mas, sempre com o pensamento lá. Às vezes me desligo um pouco e vou para um canto refletir, orar. É uma questão natural, mas muito difícil, que todos passam eventualmente - explicou.

+ Perfil de Pelé publica carta aberta na web e lembra de eliminação da Seleção: 'Nossa conquista foi apenas adiada'

Publicidade

Edinho mostrou gratidão ao pai e por fim desejou uma boa recuperação.

Se não foram muitas lições, talvez, porque a vida não permitiu... Foram muitos exemplos... Obrigado por tudo... Força, meu pai... Meu Rei.

Publicidade

+ O que são cuidados paliativos, atendimento recebido por Pelé

BOLETIM MÉDICO DE PELÉ

Na última quarta-feira, o Hospital Albert Einstein divulgou um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Pelé. A nota publicada apontou uma piora no quadro geral, fala em "progressão da doença oncológica" e que o ex-jogador requer maiores cuidados com disfunções renal e cardíaca.

O ídolo do futebol mundial também sofre com problemas de locomoção desde 2018, quando passou por uma cirurgia no quadril. Pelé, que completou 82 anos no dia 23 de outubro, também realizou uma cirurgia de retirada de um cálculo renal em 2019.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.