Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Eder garante resultado, e Criciúma vence o Vitória pela Série B do Campeonato Brasileiro

Equipe catarinense bateu o líder da competição e segue na perseguição ao G4

Lance

Lance|Do R7

Lance
Eder foi autor do gol da vitória do Criciúma na partida (Foto: Divulgação/Criciúma)

Em noite chuvosa no Heriberto Hulse, o Cricíuma venceu o Vitória por 1 a 0, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo foi garantido por Eder, autor do único gol da partida.

Agora, a equipe de Santa Catarina chega aos 51 pontos e está na sétima colocação, ainda na luta para chegar ao G4. O Vitória segue na liderança da tabela, com 58 somados.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

> !QUE DEFESA! No primeiro tempo, o goleiro Gustavo fez uma linda defesa e salvou o Criciúma após uma finalização perigosa do Vitória. Aos 11 minutos, Iury Castilho cruzou para Léo Gamalho, que com força chutou e contou com a grande defesa do adversário.


> !CRICÍUMA ABRE O PLACAR! Em um momento onde o Vitória era superior, o Criciúma conseguiu abrir o placar. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Eder aproveitou o cruzamento de Hygor e empurrou para o gol na pequena área.

> !LUCAS ARCANJO! Logo na volta do intervalo, Lucas Arcanjo deu seu nome. O Criciúma começou a trabalhar uma jogada pelo lado direito e, mais uma vez, a bola parou com Eder. O atacante arriscou, mas Lucas Arcanjo fez uma baita defesa após o forte chute.


>!QUASE EMPATE! Por pouco o Vitória não conseguiu empatar. Aos 36 minutos do segundo tempo, Mateus Gonçalves cruzou para Zé Hugo, que chutou forte. Por pouco, graças a mais uma boa defesa de Gustavo, a equipe não empatou.

>!AINDA NA LUTA! Quase ao apagar das luzes, o Criciúma ameaçou mais uma vez. Em um último contra-ataque, Marquinhos Gabriel tocou para Hygor, que arriscou na entrada da área. Porém, o chute foi bloqueado.


+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

A partida começou com domínio do Vitória. Entretanto, quando o Criciúma começou a oferecer mais volume de jogo, a equipe catarinense conseguiu abrir o placar. Aos 21 minutos, Claudinho cruzou para a direita, e em uma falha de Rodrigo Andrade, Hygor aproveitou e tocou para Eder. O camisa 23 não pensou duas vezes e empurrou para o gol. O Vitória tentou reagir, mas todas as bolas paravam na defesa do adversário.

E A ETAPA FINAL?

O segundo tempo começou com pressão do Criciúma. Logo no minuto inicial, Eder quase marcou o segundo da equipe. Após uma jogada que começou a ser trabalhada pelo lado direito, Eder finalizou, mas contou com a ótima defesa de Lucas Arcanjo. Nos minutos finais, o Vitória ficou mais intenso e começou a ameaçar mais o adversário. Duas grandes oportunidades foram criadas. Uma aos 36 minutos, quando Zé Hugo recebeu um passe de Mateus Gonçalves, mas que contou com a defesa de Gustavo. Poucos minutos depois, mais uma vez Mateus Gonçalves apareceu, com liberdade, e tentou a finalizou. Entretanto, mandou muito para cima. Assim, a partida terminou em vitória por 1 a 0 para o Criciúma.

NÚMERO DAS PARTIDA

O QUE VEM POR AÍ?

Agora, o Criciúma volta a campo na sexta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), contra a Chapecoense, em nova partida no Heriberto Hulse. O Vitória joga no domingo (15), contra o Guarani, às 18h (de Brasília). O jogo será no Barradão.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1 X 0 VITÓRIA

31ª RODADA DA SÉRIE B

Data: 8 de outubro, domingo

Horário: 18h (de Brasília)

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, Santa Catarina

Cartões amarelos: Arilson (CRI), Dudu, José Hugo (VIT)

Cartão vermelho: -

CRICÍUMA (Técnico: Cláudio Tencati)

Gustavo, Claudinho (Jonathan, aos 16´/2ºT), Rodrigo, Rayan, Hélder (Marcelo Hermes, aos 44´/2ºT); Arilson, Barreto (Rômulo, aos 44´/2ºT), Fellipe, Mateus; Fabinho (Marquinhos Gabriel, aos 32´/2ºT), Eder (João Carlos, aos 32´/2ºT) e Hygor.

VITÓRIA (Técnico: Leonardo Condé)

Lucas Arcanjo, Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Edson Lucas (Giovanni Augusto, aos 35´/2ºT); Dudu (Gegê, aos 35´/2ºT), Rodrigo Andrade, Matheuzinho; Osvaldo (Mateus Gonçalves, aos 25´/2ºT), Léo Gamalho (José Hugo, aos 23´/2ºT) e Iury Castilho.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.