Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

E o Robinho? Relembre 7 momentos marcantes do jogador pelo Santos

Atacante tem contrato com o Istambul Basaksehir-TUR até junho deste ano. Diretoria do Peixe já teria entrado em contato com representantes do jogador

Lance|

Desde o início do ano, muito se fala sobre um possível retorno de Robinho ao Santos. O atacante tem contrato com o Istambul Basaksehir-TUR até junho. A diretoria santista por vezes acenou o desejo de repatriar o atacante e está em contato com a representante do atleta, Marisa Alija. Mas, enquanto ele não volta, relembre sete momentos marcantes do eterno camisa sete no Peixe.
Desde o início do ano, muito se fala sobre um possível retorno de Robinho ao Santos. O atacante tem contrato com o Istambul Basaksehir-TUR até junho. A diretoria santista por vezes acenou o desejo de repatriar o atacante e está em contato com a represe... Desde o início do ano, muito se fala sobre um possível retorno de Robinho ao Santos. O atacante tem contrato com o Istambul Basaksehir-TUR até junho. A diretoria santista por vezes acenou o desejo de repatriar o atacante e está em contato com a representante do atleta, Marisa Alija. Mas, enquanto ele não volta, relembre sete momentos marcantes do eterno camisa sete no Peixe.
O momento que imortalizou Robinho na história do Santos FC aconteceu no jogo de volta do Campeonato Brasileiro de 2002, onde o Santos venceu o Corinthians por 3 a 2, no Morumbi. O Peixe já havia vencido por 2 a 0 a partida de ida, no mesmo estádio, e poderia perder por até um gol de diferença para vencer a competição. No entanto, Robinho roubou a cena e abriu o placar convertendo um pênalti que o próprio sofrer após partir pra cima do lateral-direito corintiano, Rogério, aplicar oito pedaladas e ser derrubado na área. O lance o imortalizou como o “Rei das Pedaladas”. Naquela partida, Robinho ainda fez os defensores do clube do Parque São Jorge dançarem antes de dar a assistência para o terceiro gol.
O momento que imortalizou Robinho na história do Santos FC aconteceu no jogo de volta do Campeonato Brasileiro de 2002, onde o Santos venceu o Corinthians por 3 a 2, no Morumbi. O Peixe já havia vencido por 2 a 0 a partida de ida, no mesmo estádio, e p... O momento que imortalizou Robinho na história do Santos FC aconteceu no jogo de volta do Campeonato Brasileiro de 2002, onde o Santos venceu o Corinthians por 3 a 2, no Morumbi. O Peixe já havia vencido por 2 a 0 a partida de ida, no mesmo estádio, e poderia perder por até um gol de diferença para vencer a competição. No entanto, Robinho roubou a cena e abriu o placar convertendo um pênalti que o próprio sofrer após partir pra cima do lateral-direito corintiano, Rogério, aplicar oito pedaladas e ser derrubado na área. O lance o imortalizou como o “Rei das Pedaladas”. Naquela partida, Robinho ainda fez os defensores do clube do Parque São Jorge dançarem antes de dar a assistência para o terceiro gol.
O título brasileiro de 2004 foi o último da primeira passagem de Robinho pelo Santos e dramático para o atleta em sua reta final, já que o atacante ficou de fora dos gramados por mais de 40 dias, por conta do sequestro da sua mãe, no início de novembro. Dona Marina foi libertada do cativeiro ás vésperas da última rodada do Brasileirão daquele ano, que já era disputado em pontos corridos, onde bastava o Peixe vencer o Vasco da Gama, no Teixeirão, em São José dos Campos, para confirmar o título. No último jogo antes do sequestro da mães, Robinho havia marcado dois gols na vitória santista por 5 x 0 contra o Fluminense (foto), no mesmo estádio. Mesmo ficando 49 dias afastado dos gramados, Robinho fez 21 gols naquela competição, foi vice-artilheiro do Santos e quarto no campeonato.
O título brasileiro de 2004 foi o último da primeira passagem de Robinho pelo Santos e dramático para o atleta em sua reta final, já que o atacante ficou de fora dos gramados por mais de 40 dias, por conta do sequestro da sua mãe, no início de novembro... O título brasileiro de 2004 foi o último da primeira passagem de Robinho pelo Santos e dramático para o atleta em sua reta final, já que o atacante ficou de fora dos gramados por mais de 40 dias, por conta do sequestro da sua mãe, no início de novembro. Dona Marina foi libertada do cativeiro ás vésperas da última rodada do Brasileirão daquele ano, que já era disputado em pontos corridos, onde bastava o Peixe vencer o Vasco da Gama, no Teixeirão, em São José dos Campos, para confirmar o título. No último jogo antes do sequestro da mães, Robinho havia marcado dois gols na vitória santista por 5 x 0 contra o Fluminense (foto), no mesmo estádio. Mesmo ficando 49 dias afastado dos gramados, Robinho fez 21 gols naquela competição, foi vice-artilheiro do Santos e quarto no campeonato.
Depois de cinco anos no futebol europeu, com passagem pelo Real Madrid-ESP e Manchester City-ENG, Robinho retornou ao Santos com status de ídolo, formando um quarteto ofensivo histórico, ao lado de Neymar, Ganso e André. A apresentação do jogador, no dia 1ª de fevereiro de 2010, contou com 12 mil pessoas no Vila Belmiro, em plena segunda-feira, às 12h, show da banda Charlie Brown Jr., chegada de helicóptero e volta olímpica ao lado do Rei Pelé.
Depois de cinco anos no futebol europeu, com passagem pelo Real Madrid-ESP e Manchester City-ENG, Robinho retornou ao Santos com status de ídolo, formando um quarteto ofensivo histórico, ao lado de Neymar, Ganso e André. A apresentação do jogador, no d... Depois de cinco anos no futebol europeu, com passagem pelo Real Madrid-ESP e Manchester City-ENG, Robinho retornou ao Santos com status de ídolo, formando um quarteto ofensivo histórico, ao lado de Neymar, Ganso e André. A apresentação do jogador, no dia 1ª de fevereiro de 2010, contou com 12 mil pessoas no Vila Belmiro, em plena segunda-feira, às 12h, show da banda Charlie Brown Jr., chegada de helicóptero e volta olímpica ao lado do Rei Pelé.
Seis dias após a sua apresentação de gala no Santos, Robinho fez a sua reestreia pelo clube em um clássico contra o São Paulo, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista. O jogador iniciou no banco de reservas e de lá viu Neymar abrir o placar para o Peixe, após humilhar Rogério Ceni em uma cobrança de pênalti com paradinha. No entanto, pouco tempo após entrar em campo, viu Roger empatar para o Tricolor. Contudo, o “Rei das Pedaladas” garantiu o triunfo ao Alvinegro Praiano com um golaço de letra, após cruzamento a meia altura de Wesley.
Seis dias após a sua apresentação de gala no Santos, Robinho fez a sua reestreia pelo clube em um clássico contra o São Paulo, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista. O jogador iniciou no banco de reservas e de lá viu Neymar abrir o placar para o P... Seis dias após a sua apresentação de gala no Santos, Robinho fez a sua reestreia pelo clube em um clássico contra o São Paulo, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista. O jogador iniciou no banco de reservas e de lá viu Neymar abrir o placar para o Peixe, após humilhar Rogério Ceni em uma cobrança de pênalti com paradinha. No entanto, pouco tempo após entrar em campo, viu Roger empatar para o Tricolor. Contudo, o “Rei das Pedaladas” garantiu o triunfo ao Alvinegro Praiano com um golaço de letra, após cruzamento a meia altura de Wesley.
Embora tenha conquistado os Campeonato Brasileiros de 2002 e 2004, em sua primeira passagem pelo Santos, em seu retorno recebeu a braçadeira de capitão e levantou a sua primeira taça pelo Peixe na conquista do Paulistão em 2010, após bater o Santo André na decisão. Diferentemente de 2002, o seu primeiro título com a camisa santista, não foi o protagonista do feito, que ficou por conta da dupla Neymar e Ganso. Mas, embora fosse um “coadjuvante de luxo” é muito lembrado naquela campanha, justamente por ter dado a experiência necessária a um time de meninos. Robinho chegou ao Alvinegro Praiano, na sua segunda passagem, com 26 anos. Naquele ano ainda levantou o troféu da Copa do Brasil, antes de transferir-se novamente ao Velho Continente, dessa vez para atuar pelo Milan-ITA.
Embora tenha conquistado os Campeonato Brasileiros de 2002 e 2004, em sua primeira passagem pelo Santos, em seu retorno recebeu a braçadeira de capitão e levantou a sua primeira taça pelo Peixe na conquista do Paulistão em 2010, após bater o Santo Andr... Embora tenha conquistado os Campeonato Brasileiros de 2002 e 2004, em sua primeira passagem pelo Santos, em seu retorno recebeu a braçadeira de capitão e levantou a sua primeira taça pelo Peixe na conquista do Paulistão em 2010, após bater o Santo André na decisão. Diferentemente de 2002, o seu primeiro título com a camisa santista, não foi o protagonista do feito, que ficou por conta da dupla Neymar e Ganso. Mas, embora fosse um “coadjuvante de luxo” é muito lembrado naquela campanha, justamente por ter dado a experiência necessária a um time de meninos. Robinho chegou ao Alvinegro Praiano, na sua segunda passagem, com 26 anos. Naquele ano ainda levantou o troféu da Copa do Brasil, antes de transferir-se novamente ao Velho Continente, dessa vez para atuar pelo Milan-ITA.
Um dos momentos mais marcantes da única conquista da Copa do Brasil, em 2010, foi o gol de cobertura marcado por Robinho sobre o Grêmio, no confronto de volta das semifinais. O Peixe perdeu o duelo de ida por 4 a 3, de virada, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, e precisava de uma vitória mínima para garantir a classificação à final do torneio. Após empate sem gols no primeiro tempo, Paulo Henrique Ganso fez um golaço com um chute de fora da área no ângulo esquerdo do goleiro Victor. Pouco tempo depois, Robinho saiu na cara do gol gremista e com um toque marcou um incrível gol de cobertura. O time gaúcho ainda diminuiu, com o zagueiro Rafael Marques, mas Wesley marcou o terceiro para o Santos e deu números finais à partida. Na decisão, o Peixe derrotou o Vitória, com placar agregado de 3 a 2.
Um dos momentos mais marcantes da única conquista da Copa do Brasil, em 2010, foi o gol de cobertura marcado por Robinho sobre o Grêmio, no confronto de volta das semifinais. O Peixe perdeu o duelo de ida por 4 a 3, de virada, no estádio Olímpico, em P... Um dos momentos mais marcantes da única conquista da Copa do Brasil, em 2010, foi o gol de cobertura marcado por Robinho sobre o Grêmio, no confronto de volta das semifinais. O Peixe perdeu o duelo de ida por 4 a 3, de virada, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, e precisava de uma vitória mínima para garantir a classificação à final do torneio. Após empate sem gols no primeiro tempo, Paulo Henrique Ganso fez um golaço com um chute de fora da área no ângulo esquerdo do goleiro Victor. Pouco tempo depois, Robinho saiu na cara do gol gremista e com um toque marcou um incrível gol de cobertura. O time gaúcho ainda diminuiu, com o zagueiro Rafael Marques, mas Wesley marcou o terceiro para o Santos e deu números finais à partida. Na decisão, o Peixe derrotou o Vitória, com placar agregado de 3 a 2.
Robinho chegou ao Santos para a sua terceira passagem pelo clube em 2014. No ano seguinte, ao lado de Ricardo Oliveira, conquistou um importante título estadual, derrotando o Palmeiras na decisão, após o Peixe ser rotulado como a “quarta força” do futebol paulista no início de 2015. No confronto de volta da final, onde o Alvinegro Praiano venceu por 2 a 1, e bateu o Alviverde, que havia vencido por 1 a 0 o jogo de ida, no Allianz Parque, Robinho deu uma grande assistência para o primeiro gol, marcado pelo zagueiro David Braz. Com apenas um tapa, deixou Braz com o gol vazio para abrir o placar.
Robinho chegou ao Santos para a sua terceira passagem pelo clube em 2014. No ano seguinte, ao lado de Ricardo Oliveira, conquistou um importante título estadual, derrotando o Palmeiras na decisão, após o Peixe ser rotulado como a “quarta força” do fute... Robinho chegou ao Santos para a sua terceira passagem pelo clube em 2014. No ano seguinte, ao lado de Ricardo Oliveira, conquistou um importante título estadual, derrotando o Palmeiras na decisão, após o Peixe ser rotulado como a “quarta força” do futebol paulista no início de 2015. No confronto de volta da final, onde o Alvinegro Praiano venceu por 2 a 1, e bateu o Alviverde, que havia vencido por 1 a 0 o jogo de ida, no Allianz Parque, Robinho deu uma grande assistência para o primeiro gol, marcado pelo zagueiro David Braz. Com apenas um tapa, deixou Braz com o gol vazio para abrir o placar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.