Lance 'É o ano da afirmação', afirma Waguinho Dias sobre temporada do Brusque na Série B

'É o ano da afirmação', afirma Waguinho Dias sobre temporada do Brusque na Série B

Treinador com história no clube do interior catarinense entende que equipe não pode "sofrer tanto" para, ao menos, continuar na segunda divisão

Lance
Lance

Lance

Lance

Técnico histórico do Brusque, clube onde foi campeão do Brasileirão da Série D em 2019, Waguinho Dias teve o contrato renovado e segue no clube para 2022.

Ele foi chamado logo após o segundo turno da Série B para livrar o clube do rebaixamento e conseguiu. Com seis vitórias e três empates em 15 jogos, o clube catarinense ficou na 13ª posição no campeonato, com 48 pontos, cinco à frente do Remo, primeiro rebaixado.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

- 2022 é o ano da afirmação do Brusque. Conseguimos o mais difícil, que é a permanência no primeiro ano de disputa. A Série B é extremamente difícil. Temos que buscar objetivo por objtivo e ir tentando coisas maiores com o passar do tempo. Claro que o objetivo é nos garantirmos entre os 40 melhores times do país mais uma vez, mas não podemos sofrer tanto como neste ano - projeta Waguinho.

O treinador ressaltou que, apesar das férias, segue trabalhando com a direção do clube na montagem do elenco para 2022 onde, nesta semana, o clube confirmou a contratação do experiente zagueiro Wallace, ex-Corinthians, Flamengo e que estava no Vitória.

- Estamos analisando muita situações, principalmente de reforços, mas também de permanências. O tempo voa, mas precisamos ver tudo com muita cautela para errar o mínimo possível. Mas o torcedor pode ter a absoluta certeza de que teremos uma equipe muito competitiva para todos os campeonatos do ano que vem - acrescentou o técnico do Bruscão.

A estreia do quadricolor na temporada será no dia 23 de janeiro, pelo Catarinense, contra o Concórdia, fora de casa.

Últimas