Lance 'É a coroação de um trabalho', diz André Jardine após ouro olímpico da Seleção Brasileira

'É a coroação de um trabalho', diz André Jardine após ouro olímpico da Seleção Brasileira

Técnico destaca empenho dos jogadores no processo até os Jogos Olímpicos e em 'resiliência' para superar a Espanha: 'Tiveram atitude'

Lance
Lance

Lance

Lance

O técnico André Jardine destacou a maneira como a Seleção Brasileira se consolidou para alcançar o ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre a Espanha neste sábado, o comandante canarinho reconheceu que a final teve contornos desafiadores e valorizou a capacidade da equipe se adaptar.

- Foi uma característica no planejamento da nossa equipe para Olimpíada. Queríamos ter uma defesa capaz de se adaptar aos diferentes sistemas de jogo, e o adversário de hoje foi do nível mais alto possível. A Espanha tem conceitos ofensivos no sangue, cuida bem da bola, não entrega. Devido ao pouco tempo de treinamento, Soubemos disputar um jogo de paciência, resiliência, aproveitar as oportunidades - e frisou:

- Seria um jogo minucioso, de execução difícil. Passamos por dificuldades. Queríamos ser mais agressivos, mas a Espanha neutralizou nossas ações em mais de um momento. A atuação não chegou a ter perfeição tática, mas coroa a atitude, o comprometimento de quem sonhou muito em ser campeão olímpico - completou.

Jardine destaco o longo projeto até os Jogos Olímpicos.

- Este momento começou em 2019, no Pré-Olímpico. É a coroação de um trabalho que a CBF levou muito a sério. A gente sabia da responsabilidade que seria defender o ouro, se organizou, tentou dar a estrutura. Desde o Torneio de Toulon, tentamos contar com os melhores jogadores - e destacou os atletas:

- Eles foram muito firmes ao se posicionarem perante seus clubes. Vai muito mérito para eles. Sempre torço para que a seleção que melhor se preparou vença. A gente se preparou muito - complementou.

O treinador evitou falar sobre os próximos passos nas seleções de base.

- O foco foi tão grande na Olimpíada que a gente não se permitiu pensar na linha de visão além dela. Queríamos viver essa final, sonhávamos em ganhar. É a realização de um sonho e não encontro palavras para descrever o que estou sentindo. Sei que a Seleção sub-20 está tendo dificuldades em relação ao calendário, mas ainda vamos ver quais serão nossos próximos passos. Mas primeiro vamos comemorar bastante - afirmou.

Últimas