Lance Dupla com campeã mundial vai à semi do Macena Open e tenta revanche

Dupla com campeã mundial vai à semi do Macena Open e tenta revanche

SamanthaBarijan e Lorena Melo perderam recentemente em Brasília para dupla com Sophia Chow e Marília Câmara e tentam dar o troco

Lance
Lance

Lance

Lance

Se no masculino temos muitas surpresas, no feminino as favoritas seguem avançando. Sophia Chow e Marília Camara, cabeças de chave 7 no Macena Open beach Tennis, marcaram 6/3 6/2 sobre Ariana Uratani e Flavia Deboni nas quartas de final e buscam vaga na final neste domingo contra as principais favoritas, Samantha Barijan e Lorena Melo que derrotaram Debora Amaro e Kaline Cadete por 6/1 6/0.

Samantha, atual 17ª do mundo, e Lorena, 20ª, tentam a revanche já que foram derrotadas na final do circuito nacional da Confederação Brasileira de Tênis, em Brasília, recentemente: "Revanche (risos). Todo mundo no circuito acaba se conhecendo muito porque sempre jogamos contra. Vamos buscar uma estratégia sólida e vamos pra cima atrás dessa revanche", apontou Lorena.



"Tivemos um bom primeiro dia, poderia ter sido um pouco melhor, mas vamos firmes para o dia final neste domingo", apontou Marília que joga o segundo torneio ao lado de Chow, o primeiro ITF, e tentam emplacar a segunda conquista: "Nosso segundo torneio, planejamos jogar outros ITFs , começo de uma boa parceria".



As duas jogadoras vieram do tênis e passaram pelo circuito universitário americano. Chow, que por pouco não foi top 100 juvenil, foi para San Diego, na Califórnia, enquanto que Marília passou por faculdade no Texas.



"Joguei juvenil, tênis, decidi ir para a universidade americana e durante meu terceiro ano abriram várias quadras no meu clube, no Paineiras, em São :Paulo quando estava no meu terceiro ano de faculdade e quando voltei ao Brasil passei a jogar Beach Tennis direto e agora não quero mais parar", lembrou Sophia.



Marília jogou tênis desde os 8 anos e parou por conta de lesão séria no joelho: "Toquei minha vida pra frente fora do esporte, jogo Beach Tennis desde 2011, tive uma paralisação de 2015 até 2018, 2019 e estou voltando ao circuito. Meu caso no joelho é cirúrgico, mas não é o momento e eu consigo administrar bem com fortalecimento, fisioterapia, musculação".



Ainda há jogos das quartas de final do masculino em andamento. O dia já teve nas oitavas surpresa como a eliminação dos cabeças de chave 3, o catarinense Daniel Canellas e o carioca Luiz Gimpel, o Marrento, por 6/3 6/4 diante dos capixabas Alvaro Campanharo e Evandro Rosindo.



O alagoano Eurico Cahu junto com o pernambucano Fernando Albuquerque foi superada nas oitavas diante do paranaense Miguel Peres e o paulista joão Wiesinger nas oitavas por 7/6 6/0.



Os principais favoritos no momento são os cabeças de chave 2, Agulha e Chaparro que pegam Andrey Ludwig e Lucas Lima.



Resultados até o momento:



Quartas de Final - Feminino



(1) Samantha Barijan Lorena Melo (BRA) 2x0 Debora Amaro Kaline Cadete (BRA) 6/1 6/0

(7) Sophia Chow Marília Camara (BRA) 2x0 Arina Uratani Flavia Deboni (BRA) 6/3 6/2



Oitavas de Final - Masculino



(2) Raffael Agulha/Vinicius Chaparro (BRA) 2x0 Mateus Lima/Ilias Sakkas (BRA) 6/1 6/2

Alvaro Campanharo/Evando Rosindo (BRA) 2x0 (3) Daniel Canellas/Luiz Gimpel (BRA) 6/3 6/4

(4) Hugo Russo Gabriel Santos (BRA) 2x0 Natã Porte Antonio Tremura (BRA) 6/3 6/1

(5) João Wiesinger/Miguel Peres (BRA) 2x0 Eurico Cahu/Fernando Albuquerque (BRA) 7/6 6/0

(6) Polyzos Karvanis/Gabriel Nobrega (BRA) 2x1 Raphael simões/João Pedro Uchoa (BRA) 6/7 6/2 10/5

(7) Andrei Ludwig / Lucas Lima (BRA) 2x1 Guilherme Lima/Rodrigo Schaefer (BRA) 6/4 3/6 10/8

Daniel Mola Leonardo Branco (BRA) 2x0 Rafael Rodrigues Pedro Silva (BRA) 6/2 7/6 (7/5)

Bruno Falcão / Kuter Vollmer (BRA) Murilo Valadares/Augusto Oliveira (BRA) 6/3 4/6 10/6



Transmissão Ao Vivo - A competição tem a transmissão AO VIVO das principais partidas pelo canal do Instagram do evento, o @macenaopenbt

Últimas