Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dumfries ressurge na Holanda, justifica confiança de Van Gaal e mira mais recordes na Copa do Mundo

Ala-direito é o terceiro da Laranja a participar de três gols em um jogo do torneio

Lance|

Lance
Lance Lance

O ala-direito Dumfries, da Holanda, tem uma história curiosa nesta Copa do Mundo. O início do atleta não foi bom e ele sofreu muitas críticas na fase de grupos, por performances abaixo do esperado. No entanto, as oitavas de final reservaram a volta por cima do holandês, que bateu recordes ao participar dos três gols da vitória sobre os Estados Unidos. Com a confiança justificada, ele mira novas marcas em duelo contra a Argentina.

Dumfries teve partida excepcional diante dos Estados Unidos. Além de dar as assistência para os gols de Memphis Depay e Daley Blind, em cruzamentos pela direita, o ala marcou o terceiro tento, que sacramentou a classificação às quartas de final da Copa do Mundo. Após a partida, o atleta chegou a revelar que precisou de acompanhamento psicológico para lidar com as críticas.

- Você quer ser importante e fazer o melhor pelo time. A resiliência mental também é importante. Sou muito crítico comigo mesmo, mais crítico do que qualquer um. Você sente que as coisas precisam melhorar, mas também é importante manter a calma - disse, em entrevista ao canal NOS.

+ Goleiro sensação da Holanda, Noppert ganha número impressionante de seguidores em rede social

Publicidade

Com as três participações, Dumfries igualou a marca de dois jogadores históricos da Holanda. Rob Rensenbrink, duas vezes em 1978, e Johan Cruyff, em 1974, também estiveram diretamente envolvidos em três gols numa partida pela Laranja em Copas do Mundo. A entrada no seleto grupo pode ser combustível para o ala-direito repetir a grande atuação.

Holanda x EUA
Holanda x EUA Holanda x EUA

Dumfries celebra o gol marcado pela Holanda com os companheiros (Raul ARBOLEDA / AFP)

Publicidade

No duelo contra a Argentina, no entanto, Dumfries deve assumir característica mais defensiva do que nos últimos compromissos. Os comandados de Van Gaal prometem postura retraída para enfrentar os hermanos, que gostam da construção de jogo por meio da posse de bola. Sua velocidade, contudo, pode ser uma arma nos contra-ataques.

+ Além de Van Dijk: quem são os jogadores da Holanda que podem parar Messi

Publicidade

VEJA NÚMEROS DE DUMFRIES NA COPA DO MUNDO

4 jogos

3 participações em gol

​71% na precisão de passe

​4 desarmes por partida

A Holanda enfrenta a Argentina nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail, em Doha. Quem vencer fica com uma vaga na semifinal e, possivelmente, duelará contra a Seleção Brasileira na sequência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.