Lance Dudu se torna o terceiro jogador que mais venceu pelo Palmeiras na Libertadores

Dudu se torna o terceiro jogador que mais venceu pelo Palmeiras na Libertadores

Ao lado do goleiro e ídolo Marcos, atacante também é dono da 27ª posição no ranking de maiores goleadores do Verdão

Lance
Lance

Lance

Lance

Ao entrar em campo na vitória do Palmeiras sobre o Independiente Petrolero (BOL) por 5 a 0, em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, Dudu assumiu a terceira posição no ranking de jogadores que mais venceram com a camisa alviverde no torneio, ao lado do goleiro Marcos.

GALERIA

> ATUAÇÕES: Veiga faz três em massacre do Palmeiras na Liberta

TABELA

> Clique para conferir a tabela completa e simulador da Libertadores

A partida que deu origem ao número emblemático de 27 vitórias na competição continental aconteceu em 2016, diante do Rosario Central, da Argentina. Na ocasião, triunfo do clube paulista por 2 a 0 com o camisa 7 em campo.

Agora, uma trinca dentro do atual elenco está formada em mais um ranking. À frente do atacante estão somente os companheiros de equipe Gustavo Gómez e Weverton, com 31 e 33 vitórias, respectivamente.

GUIA DA LIBERTADORES

> Veja a análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Verdão

Dudu foi contratado pelo Palmeiras em 2015, logo após deixar o Grêmio. Em sua primeira temporada na equipe alviverde, o impacto de seus números já foi notado, sendo 16 gols e 13 assistências em 55 oportunidades.

Ídolo da torcida palmeirense, o camisa 7 também é o jogador que mais marcou gols pela equipe alviverde neste século. Com 78 tentos, é líder isolado neste ranking, à frente de nomes como Willian Bigode (66) e Edmundo (35).

Além disso, Dudu é o 22º jogador com mais duelos na história do Palmeiras. Atualmente, o atacante soma 356 confrontos, junto de Geraldo Scotto. Vale lembrar que, pelo Verdão, o atleta conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil e um Paulistão.

Confira os jogadores que mais venceram pelo Palmeiras na Liberta:

1 - Weverton (33 vitórias)
2 - Gustavo Gómez (31 vitórias)
3 - Marcos e Dudu (27 vitórias)
4 - Felipe Melo (25 vitórias)
5 - Willian Bigode (23 vitórias)
6 - Luan e Raphael Veiga (22 vitórias)
7 - Marcos Rocha e Zé Rafael (21 vitórias)
8 - Ademir da Guia e Alex (20 vitórias)

Últimas