Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dudu iguala marca importante de Ademir da Guia pelo Palmeiras

Camisa 7 está, agora, atrás apenas do ex-goleiro e ídolo Marcos em número de vitórias em casa

Lance|

Lance
Lance Lance

Dudu tem uma nova marca especial com a camisa do Palmeiras: o camisa 7 igualou o número de vitórias do ídolo Ademir da Guia jogando no estádio alviverde (somando os períodos de Parque Antarctica, Palestra Itália e da atual arena). Cada um triunfou 125 vezes no local, atrás apenas do ex- goleiro Marcos, recordista com 135 partidas.

Em aproveitamento, no entanto, Dudu supera os dois. Afinal, são 178 jogos do atacante pelo clube no local (índice de 0,70), contra 184 do Divino (0,67) e 212 do Santo (0,63).

> Veja a tabela e os jogos do Palmeiras no Campeonato Paulista 2023

> Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Publicidade

No Allianz Parque, inaugurado em novembro de 2014, Dudu estreou em janeiro de 2015 e atualmente é o atleta com mais jogos: 178, seguido de Weverton, com 119. O camisa 7 também é quem tem mais vitórias, sendo 125, também seguido de Weverton, com 78, além de mais gols, 39, seguido de Raphael Veiga, com 35, e, por fim, mais assistências, 46, seguido de Gustavo Scarpa, com 32.

Marcos Rocha iguala Arce e Rosemiro em rankings

Publicidade

Além de Weverton, que igualou Fernando Prass na oitava colocação de goleiros que mais jogaram pelo Palmeiras em todos os tempos e se tornou o terceiro no geral que mais jogou neste século, o lateral Marcos Rocha alcançou dois ídolos da posição.

Primeiro, Arce. O camisa 2 chegou a 241 partidas pelo clube, igualando o paraguaio (além do ex-meia chileno Valdivia) na 55ª colocação dos atletas que mais entraram em campo pelo Verdão na história. De quebra, saltou para a sétima colocação no ranking geral de jogos no século e para a 8ª no ranking de jogos entre laterais em todos os tempos.

Além disso, com o triunfo de número 140 pelo clube, igualou o ex-lateral Rosemiro em vitórias, pulando da oitava para a sétima posição na lista de laterais que mais venceram com a camisa alviverde.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.