Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dudu celebra aniversário do Palmeiras e projeta duelo com o Fluminense: 'Jogar o nosso jogo'

Atacante conversou com a TV oficial do clube e falou da honra que sente por vestir essa camisa. Além disso, o ídolo palmeirense falou sobre atuar no Maracanã

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras comemora 108 anos nesta sexta-feira, véspera de uma decisão contra o Fluminense pelo Brasileirão-2022. E o maior ídolo do atual elenco alviverde não poderia deixar de se pronunciar nesta data tão importante para o clube. Além de Dudu comemorar o aniversário do Verdão, ele projetou a partida deste sábado, no Maracanã.

GALERIA

> Confira fotos da nova terceira camisa do Palmeiras para 2022

TABELA

Publicidade

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Publicidade

Desde 2015 vestindo as cores palmeirenses, o camisa 7 não escondeu a honra que tem por defender o clube. Ele também aproveitou para agradecer o carinho de toda a torcida.

- É motivo de muita honra fazer parte da história de um clube tão grande como o Palmeiras, que está fazendo 108 anos hoje. Eu só tenho de agradecer ao torcedor por tudo o que vem nos fazendo e o que já fez. Parabéns, Palmeiras, e a todos os torcedores. Contamos com todos vocês neste resto de temporada para a gente conseguir os nossos objetivos - declarou o atacante.

Publicidade

Há sete anos no Palmeiras, Dudu soma 384 jogos e 82 gols (na atual temporada, são 49 duelos e sete tentos), além do bi da Libertadores (2020 e 2021), do bi Brasileiro (2016 e 2018), do bi Paulista (2020 e 2022), da Copa do Brasil de 2015 e da Recopa Sul-Americana de 2022.

O camisa 7 do Verdão é o jogador do atual elenco com mais partidas (nove) e mais gols (três) no Maracanã. Pensando nisso, o atacante projetou o difícil compromisso do time neste sábado, no Rio de Janeiro, contra o Fluminense, atual vice-líder do Brasileirão-2022.

- É um estádio em que o Palmeiras se sente muito à vontade. A gente sabe que será um jogo muito difícil contra o Fluminense, mas temos os nossos objetivos dentro da competição, então estamos preparados para fazer um grande jogo e trazer a vitória.

- É um adversário que joga muito e que gosta da bola, então a gente tem de marcar muito bem e jogar o nosso jogo, ou seja, fazer o que a gente vem fazendo. Treinamos bem essa semana e a equipe está bem e preparada. Espero que amanhã a gente possa concluir essa semana produtiva e fazer um grande jogo - completou Dudu.

O camisa 7 está a uma partida de igualar o ex-volante Dudu na quarta posição de atletas com mais jogos pelo Palmeiras em Brasileiros. O atual Dudu soma 198 partidas contra 199 do antigo ídolo. Além de alcançar o Top 4 de jogos em Brasileiro, o atacante é o segundo da história palestrina com mais vitórias na competição (110, atrás apenas de Emerson Leão, com 112) e o segundo em gols (47, atrás de César Maluco, com 61).

Dudu é também o artilheiro do Palmeiras no século (82 gols, seguido pelo amigo e hoje atleta do Fluminense Willian, com 66), o que tem mais vitórias (225) e o segundo em jogos (384, atrás apenas de Marcos, com 392). Nesta temporada, é o vice-líder em assistências (nove, atrás apenas de Scarpa, com 12).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.