Dudu Cearense manifesta desejo de voltar ao Vitória, mas diretoria trava
Volante queria encerrar a carreira no clube que o revelou; vice-presidente do Leão afirma que a prioridade está em contratar atletas para outras posições
Lance|Do R7
Após deixar o Botafogo no final do ano passado, o desejo de Dudu Cearense era retornar ao Vitória, clube que o revelou e que jogará a segunda divisão do Brasileirão em 2019. Em contato com a diretoria do Leão, o LANCE! apurou, porém, que o desejo dos mandatórios da equipe rubro-negra não é o mesmo.
Em contato com o vice-presidente do clube, Francisco Salles, ele afirmou que o Vitória possui muitas opções para a posição de volante e, por isso, um retorno de Dudu Cearense está, por ora, descartado. O dirigente afirmou que o Leão possui necessidades de contratações para outras posições do campo.
O dirigente afirmou que houve uma conversa do jogador, que visitou o clube, com a diretoria do Leão em dezembro, mas de uma forma casual, sem haver nenhum pedido de retorno do Vitória ao jogador.
Dudu Cearense foi revelado pelo Vitória em 2001 e, após se destacar, começou uma trajetória no futebol europeu, que conta com passagens por Rennes-FRA, CSKA Moscou-RUS e Olympiacos-GRE. O último clube do volante de 35 anos foi o Botafogo, no qual defendeu de 2006 a 2008, fazendo 48 partidas.