Dudamel avalia goleiros, sem citar Cleiton, que está perto de deixar o Galo e fechar com o Bragantino

O técnico alvinegro comentou sobre os quatro arqueiros que têm à disposição e entende caso o negócio com a equipe paulista seja concretizado

Lance

Lance

Lance

O técnico do Atlético-MG, Rafael Dudamel, deu uma pista sobre o futuro do goleiro Cleiton no clube. O jogador, que tem proposta oficial do Red Bull Bragantino no valor de 5 milhões de euros(cerca de R$ 23 milhões), terá sua situação definida nos próximos dias. a dica sobre o processo de saída do Galo dada por Dudamel, foi quando analisou os atletas da posição que tem à sua disposição. O treinador não citou Cleiton em sua análise.

A tendência do clube mineiro é aceitar a proposta do time paulista. O que está atrasando o negócio é o Galo conseguir comprar o restante dos direitos do goleiro, que ainda pertencem ao Marcílio Dias, de Santa Catarina.

– Temos analisado muito bem essa situação especial ( do gol). Entendemos que o clube necessita de movimento de jogadores. O Atlético tem que projetar sempre seu patrimônio. As negociações são com nosso diretor de futebol. Temos Victor, Michael, Fernando, Matheus Mendes em projeção. Quatro goleiros em momentos diferentes da carreira, mas têm capacidade para garantirem a proteção do gol do Atlético – disse Dudamel.

Victor titular

Dudamel também comentou sobre a disputa por posição no Galo e já deixou o recado: Victor será o camisa 1 atleticano e , se estiver em condições físicas, vai estrear na temporada contra o Uberlândia, 21 de janeiro, terça-feira, às 21h30,no Parque do Sabiá, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

-É indiscutível a hierarquia de Victor, mas se eu quero gerar competição, Victor, com sua exemplaridade, tem que mostrar que está bem. Hoje, está fazendo um grande esforço para ficar bem. Quando decidirmos, Victor vai jogar- disse.