Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Duda e Ana Patrícia vencem dupla do Canadá e são campeãs mundiais de vôlei de praia

Competição em Roma foi o terceiro de Duda e o segundo de Ana Patrícia. Até então, o melhor resultado de cada uma das brasileiras era um nono lugar

Lance|

Lance
Lance Lance

Depois de passar em branco no Campeonato Mundial de vôlei de praia de 2019, em Hamburgo, na Alemanha, o Brasil voltou em grande estilo ao pódio em Roma. Neste domingo, Ana Patrícia e Duda venceram as canadenses Brandie/Bukovec por 2 sets a 0, parciais de 21-17 e 21-19, conquistando o título.

>>> Bia Maia iguala Maria Esther Bueno como top 30 do mundo e será cabeça de chave em Wimbledon

É a sexta vez que o Brasil conquista o título mundial feminino. E é o primeiro das jovens Duda e Ana Patrícia na categoria adulta. Elas voltaram a formar neste ano a parceria que deu muito certo nas categorias de base, agora sendo estrelas de um novo projeto do Praia Clube, de Uberlândia, que passou a investir pesado na modalidade.

Na campanha em Roma, Duda e Ana Patrícia venceram os oito jogos disputados, perdendo apenas um set, ainda na fase de classificação, diante das austríacas Schützenhöfer/Plesiutschnig. Na final, elas tiveram o controle das ações praticamente do início ao fim, jogando quase sempre com o placar favorável, com Ana Patrícia fazendo a diferença no bloqueio em momentos decisivos.

Publicidade

– Eu não acredito. O Mundial era muito importante para nós. Obrigado, Roma! – disse Duda, ainda em quadra.

O Mundial de Roma foi o terceiro de Duda e o segundo de Ana Patrícia. Até então, o melhor resultado de cada uma das brasileiras era um nono lugar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.