Lance Duda e Ana Patrícia levam bronze no Circuito Mundial de Vôlei de Praia em Doha

Duda e Ana Patrícia levam bronze no Circuito Mundial de Vôlei de Praia em Doha

Mesmo com a derrota na semifinal, a dupla número um do mundo conquistou o terceiro lugar e termina a temporada de 2023...

Lance

Duda e Ana Patrícia venceram a dupla australiana Mariafe/Clancy, por 2 sets a 1, neste sábado (9), pela conquista do bronze no Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Doha, Catar. A dupla número um do mundo confirmou o favoritismo no tie-break, em uma partida muito disputada.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

 PRIMEIRO SET

As brasileiras começaram bem o primeiro set, mesmo com as australianas na cola. No entanto, em alguns momentos a dupla Mariafe/Clancy conseguiram aproveitar alguns erros de Duda e Ana Patrícia e se aproximavam do placar. Porém, não foi o suficiente e as representantes do Brasil fecharam o primeiro período.

SEGUNDO SET

As australianas ameaçaram mais no segundo set, fazendo com que Duda/Ana Patrícia corressem atrás do placar. Mariafe/Clancy aproveitaram melhor os erros de defesa, ataque brasileiro e fecharam o placar, assim levando para o tie-break.

➡️ Com Mundial de dois em dois anos, FIVB anuncia calendário para o próximo ciclo do vôlei

TIE-BREAK

Período competitivo e duro para Duda e Ana Patrícia, que a todo tempo estavam sendo perseguidas pelas australianas, não deixando a dupla respirar. No entanto, já no final, as representantes do Brasil conseguiram manter o favoritismo e conquistaram o bronze.

Este foi o último circuito de Duda e Ana Patrícia, que fizeram uma temporada espetacular. Se consagraram no primeiro lugar do ranking mundial do vôlei de praia e conquistaram o ouro os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.

Últimas