Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Duathlon Rosa está com inscrições abertas

Único evento 100% feminino da modalidade será no dia 25 de setembro, em Santos (SP)

Lance|

Lance
Lance Lance

Buscando promover o esporte feminino na cidade de Santos e no Brasil foi criado o Festival Duathlon Rosa, que acontecerá no dia 25 de setembro, na sede do Instituto de Rosis. O duathlon, uma variação do triathlon que combina corrida e ciclismo de forma consecutiva e sem interrupções, será exclusivo para inscritas mulheres.

Com percurso nas vias públicas de Santos, litoral de São Paulo e considerada a cidade mais esportiva do Brasil, a prova conta com as distâncias de 2,4km de corrida, 9,1km de ciclismo e, novamente, 1,2km de corrida.

O evento será dividido em largadas, onde as atletas percorrerão todo o circuito, passando por tapetes de cronometragem onde realizarão as transições entre corrida e ciclismo (T1) e depois, ciclismo e corrida (T2), até cruzarem a linha de chegada. “As distâncias foram determinadas visando uma disputa saudável, para que possamos torná-la acessível às mulheres que procuram práticas esportivas e novas experiências”, comenta Rosecler Costa, coordenadora geral.

Além do Duathlon, os atletas mirins também poderão participar correndo em um circuito fechado, com toda estrutura e segurança da categoria kids. Largando separadamente e em baterias de idade, eles terão a experiência esportiva, torcida da família, além de muita diversão.

Publicidade

O Duathlon Rosa contará com uma arena repleta de experiências dos apoiadores e ações de caráter social e ambiental. Participação de atletas portadores de necessidades especiais, coleta seletiva de lixo e material reciclável também acontecerão.

As inscrições para o Duathlon Rosa e corrida kids já estão abertas e podem ser feitas pelo app da Track & Field.

Publicidade

Serviço

Data do evento: 25 de setembro

Publicidade

Horário da largada: 8h

Local arena: Instituto de Rosis – Avenida Cel. Joaquim Montenegro, 6

Retirada de kit: Loja Track & Field – Rua Cel. Pedro Arbues, 224

Horário da retirada: das 9h00 às 20h00

Link para inscrição Duathon Rosa: https://tfsports.page.link/ZVsr

Link para inscrição Kids: https://tfsports.page.link/y2v5

Instagram: @circuitorosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.