Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Duas semanas antes de prova da Fórmula E, organização promove evento no Sambódromo do Anhembi

Pilotos Lucas di Grassi e Sérgio Sette Câmara participaram da visita técnica

Lance|

Lance
Lance Lance

Em um encontro realizado pela ABB Fórmula E, no Sambódromo Anhembi, em São Paulo (SP), ficaram decididas as atualizações sobre o Julius Baer São Paulo E-Prix, que será realizado em 25 de março, no mesmo local.

Entre as novidades, foi relatada a reforma da pista e todo o complexo para que os 22 carros elétricos mais rápidos do mundo participem da sexta etapa do campeonato. Na visita técnica, os pilotos brasileiros do atual grid da competição dos carros elétricos, Lucas di Grassi (Mahindra Racing) e Sérgio Sette Câmara (NIO 333 Team), além do prefeito Ricardo Nunes, marcaram presença.

+ Alonso fica perto do 100º pódio na Fórmula 1; veja o top 35 dos recordistas

O sambódromo será palco da primeira corrida de Fórmula E no Brasil e com a proximidade do E-Prix. Com 2.940 km de extensão, o circuito de rua paulista tinha a previsão de contar com 14 curvas, mas com a retirada da chicane da reta do sambódromo, o número será reduzido para 11 curvas. O traçado utilizará também a Avenida Olavo de Fontoura, além da dispersão e parte do centro de convenções do Anhembi.

Publicidade

- Vamos deixar a pista totalmente preparada para que essa etapa da Fórmula E aconteça com toda a segurança, e os pilotos possam correr por todo o trajeto sem correr riscos desnecessários e dando o máximo que puderem - disse o prefeito de São Paulo.

Durante o evento, também foi confirmado que o traçado divulgado anteriormente deve sofrer uma mudança importante, a qual acontecerá exatamente no trecho do Sambódromo, onde a chicane que estava prevista, será retirada do projeto. Assim, os carros vão percorrer no que promete ser a maior reta da atual temporada da Fórmula E.

- Expectativas em termos de resultados ainda não tenho, mas obviamente é uma das corridas onde quero conquistar um resultado legal, principalmente por ter a oportunidade de correr diante da torcida brasileira, da minha família e dos meus amigos. Vai ser uma corrida emocionante, com uma reta longa e larga, com boas possibilidades de ultrapassagem, e estou animado para correr em casa pela primeira vez desde que iniciei a minha carreira aos sete anos de idade - comentou Sette Câmara.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.