O primeiro grande evento esportivo desde o início da pandemia ocorrerá nos EUA e vai desta quinta-feira até sábado: o Draft-2020 da NFL. As 32 franquias escolherão os jogadores universitários que se destacaram em 2019 e estão habilitados para o profissionalismo.
Por causa da pandemia, o evento, que movimenta milhões, tem gigantesca audiência e seria realizado em grande estilo em Las Vegas, será fechado. Trata-se do primeiro Draft Virtual da história, com as franquias fazendo as escolhas por videoconferência.
Os 58 atletas mais cotados receberam ou ainda vão receber equipamentos de vídeos para entrevistas e conversas com os representantes dos 32 times e terão conexão garantida com todos eles durante o Draft (que tem sete etapas de escolhas e em cada uma, 32 jogadores são selecionados).
Draft 1 - Cincinnati Bengals: Joe Burrow (QB, LSU) - Qualquer primeira escolha do Bengals - lanterna da NFL na temporada passada - que não seja o campeão de futebol universitário da temporada Joe Burrow será a zebra do século. Burrow, após um primeiro ano universitário em que deixou a desejar em Ohio, foi para o Tigers e arrasou, com 5.600 jardas e 60 touchdowns (recordes) e o troféu Heisman (MVP). Tudo indica que será astro de primeira grandeza na NFL.
- Draft 2 - Washington Redskins: Chase Young (DE, Ohio State) - O Redskins precisa melhorar a defesa e com a segunda escolha certamente pegará o melhor Defensive End dos últimos anos do futebol universitário. Young tem tudo para ser o sucessor de feras como Bruce Smith e Reggie White, os maiores DEs da NFL.
- Draft 3 - Detroit Lions: Jeffrey Okudah (CB, Ohio State) - Não há muita certeza sobre quem será o Top3, mas os especialistas apontam que o Lions deve buscar melhorar a linha de defesa e o cornerback Okudah, uma das feras da defesa de Ohio ao lado de Chase Young, é a melhor opção.
- Draft 4 - New York Giants: Jedrick Wills (OT Alabama) - Trata-se de uma escolha quase natural. Wills é o melhor jogador de proteção para um quarterback e esta posição é um dos calcanhares de Aquiles do Giants na sua péssima temporada de 2019.
- Draft 5 - Miami Dolphins: Tua Tagovailoa (QB Alabama) - Tagovailoa só não foi melhor do que Burrow. e lesiona muito, mas é extra-classe. Logo, se um time precisa de um quarterback e a opção Burrow está descartada, já que este será o Draft 1, não tem para onde: Tagovailoa é o cara. E o Miami , quinto a escolher, é o destino provável
Prováveis nomes do Draft 6 a 10: Los Angeles Chargers (OT Andrew Thomas, de Georgia); New York Jets, que fez uma troca de posição com o Panthers (OT Mekhi Becton, de Louisville); Arizona Cardinals (DT Derrick Brown, de Auburn); Jacksonville Jaguars (QB Justin Herbert), de Oregon, na foto); Denver Broncos, que fez uma troca de posição com o Browns – (WR Jerry Jeudy, do Alabama).
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.