O falecimento do Rei Pelé comoveu o mundo do futebol. Ao redor de todo o planeta, o maior jogador da história foi reverenciado através de manchetes e textos que exaltavam seus feitos pelo Santos e pela Seleção Brasileira. Na Argentina, o tradicional 'Olé' descreveu o falecimento do Rei como uma 'dor mundial'. Veja a seguir como veículos internacionais repercutiram a morte do Rei
Lance! Galerias
Ainda na Argentina, o 'La Nación' descreveu Pelé como um 'artista do futebol que levou o Brasil ao topo'.
Lance! Galerias
Nossos vizinhos uruguaios também prestaram homenagens ao Rei. 'El País' descreveu Pelé como 'o primeiro grande craque do Brasil e do futebol mundial'.
Lance! Galerias
O sensacionalista 'The Sun' foi direto em sua manchete: 'O Rei está morto'. A frase faz alusão a uma tradicional proclamação feita no momento que um novo rei ou rainha assumia o trono nas monarquias absolutistas.
Lance! Galerias
Ainda na Inglaterra, o 'SkySports' classificou Pelé como uma lenda do futebol.
Lance! Galerias
'O maior artilheiro da história': na Inglaterra, o 'Telegraph' também deixou de lado diferenças estatísticas e cravou Pelé como o maior goleador de todos os tempos.
Lance! Galerias
A 'Gazzetta dello Sport', da Itália, destacou, entre outras coisas, a classe do Rei e seus mais de 1000 gols, bem como sua última entrevista para o veículo, dando apoio para Neymar na busca pelo Hexa no Qatar.
Lance! Galerias
Os italianos dedicaram um bom espaço de seu site para a cobertura do falecimento do Rei. A 'Gazzetta' ainda relembrou a participação de Pelé no cinema, seus três títulos mundiais em quatro Copas disputadas e seu 'surgimento' na Copa de 1958.
Lance! Galerias
Ainda na Itália, o 'Corriere dello Sport' usou uma imagem emblemática para retratar Pelé, com uma luminária dando a impressão de ser uma auréola de anjo sobre a cabeça do Rei.
Lance! Galerias
O 'Marca', da Espanha, listou uma série de momentos marcantes de Pelé, e chamou o Rei de inesquecível.
Lance! Galerias
Os espanhóis do 'As' não hesitaram e se curvaram à arte de Pelé: 'o Rei do futebol'.
Lance! Galerias
O 'Mundo Deportivo', de Barcelona, também chamou Pelé de lenda em suas homenagens ao Rei.
Lance! Galerias
A 'BBC' também não poupou palavras para exaltar Pelé: 'O melhor jogador da história'.
Lance! Galerias
Nos anos 70, Pelé jogou pelo New York Cosmos, dos Estados Unidos, e ajudou a popularizar o 'soccer' pelo país. O 'New York Times' classificou o Rei como 'o rosto mundial do futebol'.
Lance! Galerias
Em Portugal, o 'Record' colocou Pelé como 'um dos melhores da história', encerrando qualquer possível discussão.
Lance! Galerias
O 'L'Équipe' da França também escreveu sua manchete em alusão à frase das monarquias absolutistas. O destaque vai para a imagem de Pelé ocupando toda a sua página.
Lance! Galerias
O 'Daily Mail', da Inglaterra, colocou Pelé como 'o maior de todos os tempos' em sua manchete.
Lance! Galerias
Mas, infelizmente, nem todos os veículos acertaram na repercussão do falecimento do Rei. O próprio 'Daily Mail' dedicou um espaço de sua página para relembrar casos amorosos de Pelé e outro para uma enquete sobre qual seria o maior jogador da história do futebol.
Lance! Galerias
O 'Bild' da Alemanha infelizmente foi pior ainda. Na manchete principal, a repetição da frase 'o rei está morto'. Logo abaixo, uma manchete que relembra problemas de saúde do Rei, com uma manchete próxima de 'a longa ficha médica de Pelé'.