Lance Dono dos Patriots usa avião do time para comprar mais de um milhão de máscaras na China

Dono dos Patriots usa avião do time para comprar mais de um milhão de máscaras na China

O empresário Robert Kraft doou as máscaras para profissionais de saúde de Massachussets e Nova Iorque no combate da pandemia do novo coronavírus

Lance
Lance

Lance

Lance

Durante a crise do novo coronavírus que vem aterrorizando o mundo, personalidades do mundo do esporte se juntam para ajudar os mais necessitados. Mas o dono do New England Patriots, franquia de futebol americano da NFL, levou a ajuda para outro nível.

Segundo o "TMZ", o empresário Robert Kraft enviou o avião oficial do time para a China. O motivo? Comprar 1.2 milhão de máscaras para ajudar oficiais de saúde durante o tratamento do COVID-19 no estado de Massachussets, nos Estados Unidos.

Kraft, que arcou com os custos sozinho para a doação, adquiriu o material com diversas fábricas da China e mandou o avião para a cidade de Shenzhen para que fosse buscar a mercadoria. A ideia original, na verdade, era comprar 1,7 milhão de máscaras, mas o avião só comportou 1,2 milhão.

Entretanto, não será apenas o estado de Massachussets, onde se localiza a base da franquia, que ficará com as máscaras. Kraft optou por enviar 300 mil máscaras para o estado de Nova Iorque como uma forma de gratidão pelos serviços prestados do governador Andrew Cuomo e seus dotes de liderança.

Em um comunicado oficial, Kraft afirmou ser uma honra de ter o privilégio de poder fazer parte de uma missão humanitária.

- É uma honra para a nossa família de fazer parte dessa missão humanitária. Nós sabíamos que comprando essas importantes máscaras e providenciando o avião dos Patriots para fazer a entrega para os hospitais locais iria ajudar imediatamente nossos corajosos profissionais de saúde - afirmou Kraft, que também ressaltou:

- Eu realmente espero que com essa atitude, nós podemos inspirar de alguma forma outras pessoas para encontrarem formas criativas de dar mais suporte aos nossos médicos, enfermeiras e ajudantes. É muito bom ajudar aqueles que cuidam de nós de forma tão carinhosa - finalizou.

Últimas