Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Domingo define últimos classificados para a 13ª Copa Santa Catarina em Itajaí

Dia terá rodada dupla do qualifying no Itamirim Clube de Campo

Lance|

Lance
Lance Lance

O domingo será o dia da definição dos últimos classificados para as chaves principais da 13ª Copa Santa Catarina Internacional de Tênis - ADK Juniors Cup, evento juvenil com importantes pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis. O evento ocorre até o dia 8 nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), em parceria com a Federação Catarinense de Tênis.

Neste sábado foram disputados 44 jogos nas categorias 18 anos com pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, 16 e 14 anos com pontos na Confederação Sul-Americana de Tênis, a Cosat.

O catarinense Thomas Arnold derrotou brasileiro Luka Ono por 2/6 6/3 10/8 e enfrenta Guilherme Gracioli na segunda fase do quali do torneio com pontos no ranking mundial. O também atleta do Itamirim, Vitor Mansur, derrotou Bruno Varella por 6/2 4/6 10/5 e encara Lucas Vidaller. No feminino Nathalia Reimer e Sofia Buhr jogam a segunda rodada. Sofia saiu de bye e encara Isabeli Andreola enquanto que Reimer superou na primeira rodada Isadora Lima por 6/1 6/2 e enfrenta Giovanna Ferreira.

Entre os meninos, Max Kirmayr, filho de Carlos Alberto Kirmayr, um dos grandes nomes do tênis brasileiro que disputou o ATP World Finals nas duplas e treinou a campeã do US Open, a argentina Gabriela Sabatini, derrotou o brasileiro Luigi Bassani por 7/5 1/6 13/11 e enfrenta Davi Savi.

Publicidade

Nas categorias 14 e 16 anos, atletas de Itajaí também avançaram no quali: Pedro Marmo, Ingo Fischer e Gabriel Schimitz (14 masculino) e Tiago Iser (16 masculino).

Neste domingo serão duas rodadas com jogos começando a partir das 9h a segunda rodada e a partida final não antes das 15h. As chaves principais serão sorteadas no começo da noite.

Publicidade

O evento, que tem o patrocínio da Taroii Investment Group, conta com atletas de dez países. Além do Brasil, jogadores da Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Bolívia, Peru, Japão, França e Estados Unidos.

A 13ª Copa Santa Catarina Internacional de Tênis - ADK Juniors Cup conta com patrocínio da Taroii Investment Group e parceria com a Federação Catarinense de Tênis. O evento conta com o apoio do Itamirim Clube de Campo e FMEL - Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí (SC). O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Sul-Americana de Tênis, a Cosat, e Confederação Brasileira de Tênis, a CBT.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.