Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dois em um: Santa Cruz diminui pressão e carimba vaga no mata-mata do Pernambucano

Vitória sobre o Retrô traz maior tranquilidade a equipe que vinha de cinco partidas sem resultados positivos

Lance|

Lance
Lance Lance

Vindo de uma dura sequência de cinco partidas sem saber o que era vencer (tendo a primeira delas custado o cargo do técnico João Brigatti), o Santa Cruz conseguiu um aliviante triunfo na última quarta-feira (28) ao bater o Retrô por 3 a 2 no Campeonato Pernambucano. Seja para a melhoria do clima em meio a chegada do novo técnico, Bolívar, como também no panorama para o mata-mata do estadual.

>Mata-mata, "neutros", rebaixamento... a tabela do Pernambucano

Agora, o time Coral tem 12 pontos conquistados e está na quarta colocação, já sem possibilidade matemática de alcançar ao menos a segunda posição que lhe daria a vaga direta na semifinal. Nesse momento, quem ocupa esse posto é o Sport que já tem 17 unidades.

Porém, a distância do Santa para o próprio Retrô, último adversário, chegou também ao caráter inalcançável de cinco pontos restando somente três a serem disputados.

Publicidade

Como a equipe não disputa mais a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, o novo comandante do time do Arruda terá maior tempo de treinos visando tanto a reta final do Pernambucano como também já projetando a campanha na principal competição dentro dos planos do Santa: o Brasileirão da Série C.

Ainda sem data específica para ocorrer, o clube já sabe que jogará a primeira rodada como visitante frente ao Manaus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.