Lance Do mundo virtual para o real: as finais do STU On Tour na abertura do STU Open Rio

Do mundo virtual para o real: as finais do STU On Tour na abertura do STU Open Rio

Segunda edição do campeonato que começa nas redes sociais e termina de forma presencial será finalizada nesta quarta, na Praça Duó

Lance
Lance

Lance

Lance

O STU Open Rio começa oficialmente nesta quarta-feira com a disputa do STU On Tour, uma competição inédita no mundo do skate, que chega à sua segunda edição. A partida foi dada no digital, através de vídeos postados pelos skatistas na conta oficial do STU no TikTok, e chega agora à final de forma presencial. Do virtual para o real, um grande aperitivo para tudo o que está por vir e acontecer nas pistas da Praça Duó, na Barra da Tijuca.

+ Band decide tirar tradicional programa esportivo do ar durante a Copa

Para se ter uma ideia da proporção que se tomou o STU On Tour, foram mais de 500 skatistas a postar vídeos de suas voltas de 45 segundos desde a fase classificatória. Tudo sempre avaliado por uma comissão especializada. A partir das semifinais, também ganharam o voto popular. Até se formar este seleto grupo que disputará as finais na Praça Duó, um total de 32 nomes divididos nas modalidades Street e Park, no feminino e no masculino.

A primeira final a entrar em cena é a do Street feminino, das 12h30 às 13h55, com a Super Final, apenas com as quatro melhores, das 13h55 às 14h15. Ariadne Souza, Bianca Godoi, Carla Karolina, Daniela Vitória, Isabelly Ávila, Karolene Lima, Manuella Tricanico e Maria Eduarda são as skatistas na disputa. Carla Karolina, inclusive, é um dos principais nomes do cenário. Neste fim de semana, em Assunção, até conquistou a medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos.

+ Luva de Pedreiro anuncia dois novos patrocinadores multinacionais na web

Em seguida, das 14h15 às 15h25, os olhares passarão para a pista do Park, onde as meninas voarão no bowl da Praça Duó. São elas: Camila Borges, Carolyna Fachin, Fernanda Tonissi, Helena Laurino, Luana Vicente Gonçalves, Maria Luisa Romano, Sofia Curi e Sofia Godoy. Todas frutos de uma nova geração que tem surgido com força, de vários cantos do Brasil, e que têm a oportunidade de se mostrar numa competição de alto nível.

Mais uma vez, os holofotes se viram para a pista de Street, para a apresentação dos rapazes, com a final marcada para as 15h25 e a Super Final, às 16h50. Os nomes na briga pelo título são Anderson Lucas, Erus Peres, Filipe Mota, Ismael Silvano, Murilo Marques, Robson Dias, Samuel Jimmy e Victor Aquino. No mundo digital, foi uma das lutas mais acirradas e mais difíceis para o julgamento dos juízes, o que só comprova a qualidade dos finalistas.

+ Neto pede jogador do Corinthians na Seleção e cita dupla 'injustiçada pela CBF'

Por fim, a final do Park masculino, a partir das 17h10. Na pista, Arthur Cercal, Bernardo Fraga, Dan Sabino, Diego Mitsuo Takahashi, Fernando Previ, Giovanni Fontanela, Miguel Oliveira e Pedro Vita. Lembrando que o STU On Tour prega um skate sem barreiras, um campeonato ao alcance de todos, totalmente aberto, inclusivo e interativo, com o objetivo de criar oportunidades, dar visibilidade e revelar os novos talentos do skate brasileiro de maneira online em qualquer canto do Brasil, sem distinção de idade, profissional ou amador.

Ao todo, serão distribuídos 130 mil reais, divididos igualitariamente entre as categorias masculina e feminina, com o campeão de cada uma delas embolsando 10 mil reais – a premiação segue até o oitavo lugar. Na primeira e inédita edição do STU On Tour, em 2021, os campeões foram Virgínia Fortes Águas e Eduardo Neves, no Street, e Raicca Ventura e Augusto Akio, no Park.

Últimas