Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Do choro no hino ao susto no minuto final: Cristiano Ronaldo volta a ser decisivo por Portugal

Em noite histórica, a estrela de CR7 brilhou na vitória por 3 a 2 sobre Gana na Copa do Mundo

Lance|

Lance
Lance Lance

Ao rescindir com Cristiano Ronaldo após a polêmica entrevista do craque ao jornalista Piers Morgan, o Manchester United deixou claro que Cristiano Ronaldo se tornou dispensável, mas não para Portugal. Mais uma vez, CR7 mostrou sua veia decisiva e liderou a seleção portuguesa na vitória por 3 a 2 sobre Gana.

+ Bruno Fernandes se destaca e CR7 bate recorde na vitória de Portugal; veja notas

Na última temporada, o jogador já havia deixado claro que se fosse por ele, jogaria apenas a Champions League e os jogos por Portugal, e a paixão por seu país ficou em evidência no momento do hino nacional. CR7 não escondeu a emoção e deixou cair algumas lágrimas durante a “Portuguesa”.

+ Veja tabela e simule os jogos da fase de grupos da Copa do Mundo

Publicidade

No primeiro tempo, Ronaldo parecia afoito e perdido dentro do sistema de Fernando Santos. Os jogadores forçaram jogadas para CR7, que perdeu duas grandes chances na primeira etapa.

Mas mesmo sumido e apagado, ele insistiu e sua estrela brilhou. O astro foi ‘malandro’ na disputa com Salisu e sofreu um pênalti questionável no segundo tempo. Confiante na marca da cal, bateu firme e abriu o placar, dando uma necessária injeção de ânimo a seus companheiros.

Publicidade
Cristiano Ronaldo - Portugal x Gana
Cristiano Ronaldo - Portugal x Gana Cristiano Ronaldo - Portugal x Gana

CR7 marcou o primeiro gol de Portugal (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

Com o 3 a 1 no placar, Fernando Santos tirou Cristiano da partida e colocou Gonçalo Ramos aos 43 minutos da etapa final. Como obra do destino, Gana descontou no minuto seguinte, levando o astro português ao completo nervosismo no banco de reservas. Mas a apreensão do atacante atingiria seu ápice nos acréscimos.

Publicidade

Aos 96 minutos, o goleiro Diogo Costa não percebeu a presença de Iñaki Williams, colocou a bola no chão e deixou que o atacante ganês a roubasse. A sorte é que o atacante do Athletic Bilbao escorregou no momento do chute, e a zaga aliviou o que seria um traumático empate. O lance levou o atacante à loucura no banco.

Como um bom líder, Cristiano Ronaldo conversou e ofereceu consolo ao goleiro, visivelmente abatido por quase entregar a vitória.

Após a partida, o camisa 7 recebeu o prêmio de melhor jogador do jogo deu mais um exemplo de liderança, oferecendo o prêmio a Danilo Pereira, João Félix e Bruno Fernandes.

Portugal x Gana
Portugal x Gana Portugal x Gana

CR7 consolando Diogo Costa (Foto: Khaled DESOUKI / AFP)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.