Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Djokovic vira, vai à semi no US Open e tenta revanche contra Zverev

Sérvio perdeu do alemão na semifinal das Olimpíadas

Lance|

Lance
Lance Lance

Novak Djokovic, número 1 do mundo, sofreu mais uma vez, saiu atrás no marcador e precisou virar para garantir vaga na semifinal do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada, no piso duro em Nova York.

O sérvio derrotou o italiano Matteo Berrettini, oitavo colocado, na reedição da final de Wimbledon, por 3 sets a 1 com parciais de 5/7 6/2 6/2 6/3 após 3h26min de duração na lotada quadra Arthur Ashe.

O número 1 vence sua 26ª partida seguida de um Grand Slam e está a duas vitórias do 21º título para ultrapassar os recordes de Roger Federer e Rafael Nadal e também ser o primeiro desde Rod Laver em 1969 a vencer os quatro maiores torneios do mundo em um mesmo ano.

Para dar o penúltimo passo vai precisar consolidar a revanche contra o alemão Alexander Zverev, quarto colocado, que passou pelo sul-africano Lloyd Harris em sets diretos. Zverev derrotou Djokovic de virada na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, no fim de julho. e levou a medalha de Ouro.

Publicidade

Sascha, como é chamado, já soma 16 vitórias seguidas uma vez que conquistou também o título do Masters 1000 de Cincinnati antes de vir para Nova York.

Djokovic emplacou sua quarta vitória em quatro jogos contra Berrettini e assim como na partida passada perdeu o primeiro set desperdiçando vários break-points e sendo quebrado no fim. Berrettini custou, mas após um game longo fechou a parcial de 1h17min.O italiano resolveu ir ao banheiro, esfriou e Djokovic conseguiu a quebra para abrir 4 a 1 e fechou com nova quebra para fechar por 6/2.

Djokovic passou a achar bem as devoluções e Berrettini custou para confirmar seus serviços. Com precisão, Nole quebrou mais duas vezes e repetiu o placar do segundo set.Desta vez o natural de Belgrado foi ao banheiro demorando mais de cinco minutos. Ele voltou com tudo, abriu 3 a 0 e administrou bem o serviço para liquidar a fatura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.