Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Djokovic vira contra jovem e encara Berrettini nas quartas do US Open

Duelo será a reedição da final de Wimbledon

Lance|

Lance
Lance Lance

O número 1 do mundo, Novak Djokovic, deu mais um passo, na noite desta segunda-feira, rumo ao Grand Slam feito que não é conquistado desde 1969 pelo australiano Rod Laver. Ele garantiu vaga nas quartas de final do US Open.

O sérvio passou pelo jovem americano Jenson Brooksby, 99º colocado, por 3 sets a 1 com parciais de 1/6 6/3 6/2 6/2 após 2h58min na quadra Arthur Ashe, a principal de Flushing Meadows, em Nova York.

Djokovic alcançou sua 25ª vitória consecutiva em um Major, a 322ª no geral, e está a três do feito que seria também seu 21º Slam para ultrapassar Roger Federer e Rafael Nadal.

Ele vai encarar na quarta-feira o italiano Matteo Berrettini, oitavo do mundo e adversário pelo qual bateu na final de Wimbledon, de virada. São três jogos entre os dois e só vitórias de Djoko.

Publicidade

Berrettini passou pelo alemão Oscar Otte por 6/4 3/6 6/3 6/2.

O ponto chave de Djokovic na partida foi o meio do segundo set. Ele abriu uma quebra com 3/1, foi quebrado no quinto game, mas rompeu logo a seguir conseguindo a vitória na parcial e se desgarrando diante do adversário, o mais jovem americano na segunda semanaem Nova York desde Andy Roddick em 2002. No terceiro set e no quarto foram duas quebras de vantagem.

Djokovic bateu 44 bolas vencedoras contra 41 winners e Brooksby acertou 27 e errou 28.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.