Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Djokovic vira 3ª partida consecutiva e está na final em Belgrado

Sérvio busca tricampeonato em torneio realizado na sua cidade natal

Lance|

Lance
Lance Lance

O número 1 do mundo, Novak Djokovic, seguiu demonstrando muita resiliência jogando em casa, no ATP 250 de Belgrado, e virou sua 3ª partida consecutiva, parou o russo Karen Khachanov, 26º, e se garantiu na grande final, onde aguarda definição de rival.

Empurrado pela torcida, Djokovic encarou 1h59 para fechar o placar em 4/6 6/1 6/2 tendo convertido seis aces contra um do russo, que venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento de Nole, que cometeu as duas duplas-faltas da partida.

A exemplo dos jogos anteriores, o sérvio saiu quebrado em um dos games iniciais e viu o russo abrir 2/0 e ir administrando, com chance de quebra no 3º game e se mantendo muito firme no saque.

Na segunda etapa, empurrado pela torcida, Djokovic pressionou devolvendo com backhand e buscou encurtar as trocas, assim conquistou as quebras nos 4º e 6º games, abriu 5/1 e administrou.

Publicidade

No set decisivo, Djokovic abriu quebrando o saque de Khachanov, que trabalhou mal com segundo serviço, abriu 2/0 e seguiu firme, conquistou nova quebra trabalhando com forehand no 5º game, fez 5/1 e seguiu administrando.

Na grande final, Djokovic aguarda pelo vencedor do duelo entre o russo Andrey Rublev e o italiano Fabio Fognini.

Djokovic buscará seu 3 título em Belgrado. O sérvio foi campeão do torneio em 2009 e 2011, na primeira faze da competição, que retornou ao circuito em 2021.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.