Lance Djokovic vence batalha com Berrettini e reencontra Nadal em Roland Garros

Djokovic vence batalha com Berrettini e reencontra Nadal em Roland Garros

Jogo foi tenso e marcado por paralização para retirada dos torcedores devido a toque de recolher na França

Lance
Lance

Lance

Lance

O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, superou o italiano Matteo Berrettini, nono, está na semifinal de Roland Garros, onde encontrará o espanhol Rafael Nadal pela 58ª no circuito profissional, em busca de mais uma

Djokovic precisa de 3h38 para fechar o placar em 6/3 6/2 6/7 (5) 7/5 tendo disparado 10 aces contra 11 de Berrettini, que cometeu três duplas-faltas contra uma do sérvio, que cometeu 19 erros não-forçados contra 51 do italiano, que disparou 55 bolas vencedoras contra 44 de Nole.

Na semifinal em Roland Garros pela 11ª vez, Djokovic encara o espanhol Rafael Nadal, a quem já enfrentou 57 vezes no circuito profissional e venceu 29 vezes.

Esta será a 40ª semifinal de Grand Slam disputada por Djokovic.

O jogo

A partida começou com o italiano e o sérvio apresentando um grande nível de tênis, assim, Djokovic precisou salvar breakpoints no primeiro e terceiro games, e converteu a quebra na única chance que teve, no quarto game e trabalhou para sustentar a vantagem, salvando novo breakpoint no sétimo game.

Na segunda etapa, o italiano ficou mais nervoso e errático, enquanto o sérvio manteve o grande nível, abriu 5/2 com quebras no quinto e sétimo game e administrou.

O terceiro set foi muito equilibrado. Berrettini teve a única chance de quebra no nono game, mas viu o sérvio salvar com saque aberto e tomando a iniciativa. Assim, o set foi para o tiebreak onde os tenistas trocaram mini-quebras entre o sétimo e 11º pontos, onde o italiano confirmou o setpoint.
O quarto set seguiu equilibrado, sem quebras e foi paralisou no quinto game por 20 minutos para retirada do publico em razão do toque de recolher na França.

No retorno da partida, Berrettini confirmou game salvando breakpoint e viu o sérvio sofrer uma queda, nada grave no game seguinte. No 12º game, Berrettini salvou dois match-points, mas ficou na rede, foi quebrado e acabou eliminado.

Últimas