Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Djokovic sofre, mas vai às oitavas em Dubai

Sérvio teve ajuda de poção mágica ao longo da partida

Lance|

Lance
Lance Lance

Número 1 do mundo, Novak Djokovic estreou com vitória, nesta terça-feira, no ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, sua primeira partida após a décima conquista do Australian Open, no fim de janeiro.

O sérvio teve dificuldades, mas derrotou o qualifier tcheco Tomas Machac, 130º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 3/6 7/6 (7/1) após 2h27min de duração na quadra central.

Djokovic saiu de Melbourne com lesão de três centímetros na perna, mas decidiu vir para Dubai após ficar uma semana sem dores diante do tratamento.

Ele teve um primeiro set dominante contra o tcheco Machac, mas mesmo assim seu empresário e o restante do staff trabalharam intensamente em seus líquidos entregues nos intervalos, incluindo uma pastilha. Certa vez, Nole declarou que seria sua poção mágica.

Publicidade

A poção não funcionou no segundo set quando Machac elevou o nível, quebrou no segundo game, ainda teve chances de ampliar, mas fechou por 6/3.

No terceiro, um belo winner de forehand deu a vantagem de 4 a 1 para Nole quando Machac sofria com dores no punho. Só que Macha renasceu no jogo, empatou e levou ao tie-break. Djokovic porém foi firme, abriu miniquebra e dominou as ações para fechar com tranquilidade por 7/6 (7/1).

Publicidade

Este foi o 13º jogo de Nole no ano e ele ainda não perdeu somando títulos no Australian Open e Adelaide. Nas oitavas em Dubai enfrenta o holandês Tallon Griekspoor, 39º colocado.

Lembrando que a semana é decisiva para Nole manter o número 1 o qual bate o recorde com 378 semanas no topo. Ele precisa de uma final no torneio árabe para não depender dos resultados de Carlos Alcaraz em Acapulco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.