Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Djokovic sofre, mas avança em Paris

Sérvio passou pelo húngaro Fucsovics

Lance|

Lance
Lance Lance

Número 1 do mundo, Novak Djokovic sofreu nesta terça-feira em sua estreia no Masters 1000 de Paris, na França, mas avançou às oitavas de final da competição sobre o piso duro e coberto e sua penúltima do ano.

O sérvio passou pelo húngaro Marton Fucsovics, 40º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 4/6 6/3 após duas horas de partida.

Nole, pentacampeão do torneio em 2009, 2013, 2014, 2015 e 2019, enfrenta um francês por vaga nas quartas, Gael Monfils, 22º, ou o canhoto Adrian Mannarino, 59º.

Ele tenta ratificar o número 1 ao fim do ano esta semana e o fará com o título ou até com este resultado caso Daniil Medvedev não faça um bom papel na competição.

Publicidade

Após mais de 50 dias em pisar em quadra com o vice do US Open, Djokovic mostrou-se bastante em ritmo e já de cara, trabalhou firme com devoluções de forehand e conquistou a quebra de saque em erro de Fucsovics no 2 game, abriu 3/0 e foi administrando, até ver o adversário trabalhar mal com primeiro serviço e se aproveitando de seu nervosismo, voltou a quebrar o rival para fechar a parcial.

No set seguinte, Fucsovics se reencontrou com seu primeiro serviço e trabalhou com backhand cruzado para movimentar o sérvio, que acabou quebrado no 3º game, com o húngaro trabalhando bolas curtas, abrir 3/1 e administrar, fechando por 6/4.

No terceiro, Nole teve problemas, mas conseguiu abrir vantagem de 5/2 e sustentou até o final, vibrando muito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.