Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Djokovic mostra fúria, é punido, mas vence em Belgrado e iguala Vilas

Sérvio agora é o quinto maior vencedor de partidas do circuito

Lance|

Lance
Lance Lance

Número 1 do mundo, Novak Djokovic viveu momentos de fúria nesta terça-feira em sua estreia no segundo ATP 250 de Belgrado, na Sérvia, chegou a ser punido com um ponto, mas venceu e avançou às quartas de final.

O sérvio passou pelo lucky-loser Mats Moraing, 253º colocado, por 6/2 7/6 (7/4) após 1h40min de duelo na quadra central do Novak Djokovic Tennis Center, sua própria academia.

Nole, que vem de vice-campeonato em Roma perdendo batalha para Rafael Nadal, emplaca sua 951ª vitória na carreira e busca conquistar o título em casa que escapou no primeiro torneio em abril na derrota na semifinal contra o russo Aslan Karatsev. O triunfo o faz igualar o argentino Guillermo Vilas como quinto maior vencedor de partidas do circuito. O quarto é Rafael Nadal com 1022 e o maior ganhador é o americano jimmy Connors com 1274 contra 1243 de Roger Federer.

Ele pega na quinta-feira nas quartas de final o argentino Federico Coria, 96º colocado.

Publicidade

O jogo

Depois de um primeiro set confortável quebrando duas vezes e fazendo 6/2 em 40 minutos sobre um rival canhoto que sacava e ia para rede, Djokovic quebrou em 2 a 1, mas levou a virada a seguir no segundo set e no sétimo game se enfureceu, isolou uma bola e a seguir bateu a raquete seguidamente no chão. Tomou duas punições sendo a segunda um point-penalty, ou seja, perda de ponto. Ficou na corda-bamba para perder um game e o set. Se reagrupou vencendo o game, quebrando em 6 a 5, mas moraing devolveu muito, veio agressivo e levou ao tie-break. Moraing deu uma dupla-falta crucial deixando Djokovic abrir 5 a 3. Bastou sacar bem para liquidar a fatura por 7/6 (7/4).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.