Lance Djokovic lidera ranking por apenas 10 pontos. Alcaraz gruda no top 10

Djokovic lidera ranking por apenas 10 pontos. Alcaraz gruda no top 10

Nadal perdeu posição em nova tabela

Lance
Lance

Lance

Lance

Em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais, Novak Djokovic sustentou a liderança pela vantagem mínima de dez pontos para o russo Daniil Medvedev com 8420 contra 8410 do russo.

Medvedev precisava de semifinal no Masters 1000 de Miami, mas caiu nas quartas diante do polonês Hubert Hurkacz. Nole já soma 364 semanas a frente e por lá deve ficar nas próximas semanas uma vez que Medvedev está afastado por até dois meses por uma cirurgia de uma hérnia. Ele terá muitos pontos a defender no saibro com destaque para os 2 mil do título de Roland Garros ano passado.

Alexander Zverev é o terceiro com 7195 passando Rafael Nadal com 7115 deixando o espanhol na quarta posição. O alemão surge com uma possibilidade de tomar o topo durante o período de saibro.

Stefanos Tsitsipas é o quinto seguido por Matteo Berrettini em sexto e o norueguês Casper Ruud em sétimo e com o melhor desempenho após a final em Miami, sua primeira de Masters. Andrey Rublev é o oitavo com o canadense Felix Aliassime em nono. Novidade no top 10 é o britânico Cameron Norrie que está a 29 pontos de distância do campeão de Miami, o jovem de 18 anos, Carlos Alcaraz que subiu cinco posições com a conquista. Alcaraz começou o ano fora do top 30 e é o destaque da temporada.

Destaque para o semifinalista argentino Francisco Cerundolo que salvou 52 postos e ocupa o 51º lugar.

Últimas