Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Djokovic iguala recorde de Graf no ranking

Sérvio alcança as 377 semanas no recorde geral e irá ultrapassar a alemã na próxima segunda-feira

Lance|

Lance
Lance Lance

Novak Djokovic igualou, nesta segunda-feira, o recorde geral de semanas no topo do ranking que é da alemã Steffi Graf com 377 semanas na frente da tabela, no caso dele da Associação dos Tenistas Profissionais, a ATP.

Nole, que tem sete anos fechando como o líder, se manteve com os 7070 pontos contra 6480 do espanhol Carlos Alcaraz que, apesar do título em Buenos Aires, perdeu 250 pontos. O espanhol terá a chance de ganhar 500 se vencer o Rio Open onde é o favorito e ficaria a 90 do sérvio.

Djokovic porém baterá o recorde de Graf semana que vem uma vez que não poderá ser ultrapassado.

O natural de Belgrado só não tem um recorde como Nº 1, o de semanas seguidas. Seu maior número são 122 contra 237 de Roger Federer que ficou ao todo 310 semanas na frente e tem a segunda maior marca no masculino.

Publicidade

O ranking do top 10 teve apenas a chegada do russo Daniil Medvedev que subiu três com o título no ATP 500 de Roterdã, na Holanda, e foi ao oitavo lugar, deixando Felix Aliassime como o nono e Holger Rune como o décimo. Hubert Hurkacz saiu do grupo e ficou como o 11º.

Vice no torneio holandês, Jannik Sinner subiu mais dois e é o 12º. Campeão em Delray Beach, o americano Taylor Fritz somou no total 205 pontos e se manteve como sétimo logo atrás de Rafael Nadal. O quinto colocado é o russo Andrey Rublev. Stefanos Tsitsipas é o terceiro seguido pelo norueguês Casper Ruud.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.