Lance Djokovic evita problemas e vai às oitavas no Australian Open

Djokovic evita problemas e vai às oitavas no Australian Open

Sérvio passou em sets diretos por argentino após duas primeiras rodadas com sustos

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Número 1 do mundo, Novak Djokovic teve uma atuação mais sólida nesta sexta-feira (19) e se garantiu nas oitavas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, disputado no piso duro em Melbourne.

O sérvio decacampeão do torneio passou pelo argentino Tomas Etcheverry, cabeça de chave 30, por 3 sets a 0, com parciais de de 6/3 6/3 7/6 (7/2), em 2h28min, na quadra central Rod Laver Arena.

Nole emplaca sua 31ª vitória consecutiva no torneio, onde não perde um jogo desde as oitavas de final de 2018, quando foi derrotado pelo sul-coreano Hyeon Chung. Ele conquistou títulos em 2019, 2020, 2021 e 2023, ficando de fora da edição 2022 por conta da vacina.

Na campanha, ele havia tido muitos problemas contra o qualifier Dino Prizmic e também contra o australiano Alexei Popyrin. Etcheverry vinha de sólidos jogos contra Andy Murray e Gael Monfils nas duas primeiras rodadas.

Em busca de vaga nas quartas de final, Nole encara o americano Ben Shelton, 16º, no que pode ser a reedição da semi do US Open, com a polêmica do telefone, ou o francês Adrian Mannarino, 19º colocado.

Últimas