Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Djokovic espera começar melhor a temporada de saibro

Sérvio teve derrotas inesperadas nos últimos anos em Monte Carlo

Lance|

Lance
Lance Lance

Afastado dos torneios americanos Masters 1000 por não querer tomar a vacina, Novak Djokovic chega com mais tempo de preparação no saibro para a disputa do primeiro grande torneio, em Monte Carlo.

Ele não vence o torneio desde 2015. Nos últimos anos perdeu cedo sendo nas oitavas em 2021 e na estreia ano passado diante do espanhol Alejandro Fokina.

"Treinei mais no saibro, o que é positivo se você pensar no circuito do saibro. Não tive muito sucesso em Monte Carlo nas duas últimas temporadas. Não joguei um bom nível de tênis aqui, então espero poder começar a temporada no saibro melhor do que nos últimos anos e assim conseguir construir uma boa forma”, revelou Novak em declarações antes do início do torneio recolhidas pela ATP.

"Este é um clube que conheço muito bem. Muitos jogadores de elite residem em Mônaco e usam este clube como base de treinamento. O clube se transforma incrivelmente nas semanas do torneio, mas é uma ótima sensação poder dormir em seu própria cama, poder se sentir em casa na hora de jogar o torneio. A atmosfera é incrível com um clube que é muito pequeno, muito intimista. É alto, é ótimo. As pessoas estão animadas para poder assistir tênis aqui e este é um dos torneios que sempre teve sucesso na história do nosso esporte", reflete Novak sobre o torneio do Principado.

A estreia do sérvio poderá acontecer na próxima terça-feira, já que a jornada de segunda-feira incluirá alguns jogos da parte de cima da tabela, incluindo a primeira jornada da qual sairá o seu adversário. Ivan Gakhov, campeão do challenger de Girona há algumas semanas e um dos jogadores mais aprimorados do ano, enfrentará nestes meses um dos nomes do circuito, um Mackenzie McDonald. Em seguida ele vislumbra no horizonte um possível duelo das oitavas de final contra Miomir Kecmanovic ou Lorenzo Musetti e possível quartas de final do torneio contra Jannik Sinner.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.