Lance Djokovic espera 3h pela chuva, vence em Roma e se desculpa com juiz

Djokovic espera 3h pela chuva, vence em Roma e se desculpa com juiz

Sérvio havia surtado na paralisação pelo mau tempo

Lance
Lance

Lance

Lance

Depois de esperar cerca de três horas por conta da forte chuva que caiu em Roma, o tenista sérvio Novak Djokovic voltou à quadra e completou sua vitória na estreia do Masters 1000 com premiação de 2,082 milhões.

O número 1 do mundo marcou 6/3 7/6 (7/5) após 1h38min na quadra central do Foro Itálico em jogo onde surtou com o juiz de cadeira e pediu desculpas na retomada após a chuva.

Nole optou por descansar e resetar a cabeça após a derrota na semi em Belgrado, na Sérvia. Ele não tinha começado bem a temporada no saibro caindo para o britânico Daniel Evans nas oitavas de Monte Carlo. Nas oitavas em Roma ele espera pelo vencedor do espanhol Alejandro Fokina, 48º, ou o britânico Cameron Norrie, 49º e vice-campeão do ATP 250 de Estoril, em Portugal.






O jogo

Djokovic começou afiado e saiu quebrando e rapidamente colocando 3 a 0. Nole então se complicou em um game, precisou salvar um 15/40 no sétimo e abriu 5/2 fechando por 6/3 em 35 minutos com 12 winners e oito erros não-forçados.Na segunda etapa a chuva passou a cair mais forte em Romas, o árbitro desceu, conferiu as condições da quadra e mandou o jogo seguir. Nole abriu 2 a 0. Fritz empatou em 2 a 2 e deixou Djokovic bravo, se irritando em alguns momentos. Nole tornou a quebrar, abriu 4/2, teve que salvar break-point de novo, confirmou e acabou quebrado no 5/5 já debaixo de muita chuva. Logo após ele se irritou, surtou com o árbitro de cadeira questionando por que não havia paralisado o jogo. A partida então foi suspensa por três horas. Na volta, Djoko pediu desculpas ao árbitro, os tenistas confirmaram os serviços, Djokovic abriu 4 a 2 no tie-break. Fritz virou para 5 a 4, cometeu erro e Djokovic foi firme na devolução e fechou na primeira chance.

Últimas