Lance Djokovic escapa de Federer na chave de Wimbledon

Djokovic escapa de Federer na chave de Wimbledon

Sérvio tem caminho facilitado em Londres

Lance
Lance

Lance

Lance

O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, conheceu a pouco seu caminho em busca do 20º título do Grand Slam e sexto título de Wimbledon, tendo pela frente o russo Andrey Rublev e o grego Stefanos Tsitsipas. Roger Federer pode enfrentar Daniil Medvedev.

Atual campeão do torneio (2019), Djokovic estreia contra a promessa britânica Jack Draper, de 19 anos, que chamou atenção na disputa do ATP 500 de Queen's e é convidado da organização. Este será o primeiro encontro entre eles no circuito profissional.

A projeção da chave do sérvio, tem pela segunda rodada o vencedor do duelo entre o experiente sul-africano Kevin Anderson, finalista de Wimbledon em 2017, e o chileno Tomas Barrios. Já numa possível terceira rodada contra o jovem espanhol Alejandro Davidovich Fokina.

Nas oitavas o rival pode ser o francês Gael Monfils, que não vive boa fase, enquanto nas quartas de final o adversário pode ser o russo Andrey Rublev. Chegando à semi, Djokovic pode se reencontrar com o grego Stefanos Tsitsipas com quem decidiu o título de Roland Garros.

O possível adversário de Djokovic na grande final, vem do lado de baixo da chave, que tem o russo Daniil Medvedev como principal favorito, e a presença do octacampeão do torneio, o suíço Roger Federer.

Federer abre sua campanha contra o francês Adrian Mannarino e na sequência aguarda pelo vencedor do duelo entre o francês Yuichi Sugita e o francês Richard Gasquet. Numa possível terceira rodada, Federer pode ter pela frente o local Cameron Norrie e na sequência o espanhol Pablo Carreño Busta.

Nas quartas de final, o encontro entre Federer e Medvedev pode ocorrer e quem vencer pode ir para uma semifinal contra o alemão Alexander Zverev ou o italiano Matteo Berrettini.

Últimas