Lance Djokovic é HEXA em Wimbledon e iguala Federer e Nadal

Djokovic é HEXA em Wimbledon e iguala Federer e Nadal

Sérvio vence seu 20º título de Grand Slam e empata com espanhol e suíço

Lance
Lance

Lance

Lance

Novak Djokovic, número 1 do mundo, confirmou seu favoritismo neste domingo e conquistou o hexacampeonato de Wimbledon, torneio mais tradicional do esporte, e igualou o recorde de 20 títulos de Grand Slams de Rafael Nadal e Roger Federer se tornando o maior vencedor de todos ao lado deles.

Djokovic não teve vida fácil para bater o novato em finais de Majors, o italiano Matteo Berrettini, nono do ranking, por 3 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/4) 6/4 6/4 6/3 após 3h23min de duração.
Djokovic repete os feitos de 2011, 2014, 2015, 2018 e 2019 com a sexta conquista em Londres. Ele tem nove conquistas no Australian Open, duas em Roland Garros e três no US Open. São 30 finais de Majors disputadas. Djokovic ergue seu 85º título na carreira em 121 finais.
Djokovic agora tem 21 vitórias seguidas de Majors e pode ser o primeiro desde o australiano Rod Laver em 1969 a vencer os quatro Slams em um mesmo ano. Ele ainda tem a possibilidade de ganhar o Golden Slam, acrestentando o OURO Olímpico em Tóquio, no Japão, feito que só ocorreu no feminino com Steffi Graf em 1988.

O jogo
Berrettini começou perdendo um break-point e depois um 0/30 com uma bola fácil na rede para abrir mais break-points. Djokovic então conseguiu ir pra cima, devolver bem e quebrar abrindo 4 a 1, mas o italiano buscou, devolveu a quebra na hora H, quando o sérvio sacava para o set em 5 a 3. Empatou e no tie-break foi mais sólido e sacou vbem para fechar por 7/6 (7/4) em 1h10min.
Berrettini teve um 40 a 15 para abrir na frente o segundo set, mas foi quebrado e viu Djokovic marcar 4 a 0 rapidamente. Ele recuperou uma das quebras, encostou em 4/5, mas Nole fez ótimo game e deixou tudo igual.
No terceiro set, Djokovic conseguiu a quebra, abriu 2 a 1 e confirmou após salvar um 15/40 no sexto game. Em seguida teve problemas em mais um game, mas fechou com erro do italiano por 6/4.

No terceiro set a quebra veio no sétimo game. Ele abriu 5 a 3, foi pra cima e fechou no terceiro match-point após último game tenso. Se jogou na grama e sujou a camisa para celebrar o feito.

Últimas