Lance Djokovic diz ter aprendido com 2016 e foca em Grand Slam

Djokovic diz ter aprendido com 2016 e foca em Grand Slam

Sérvio também comentou sobre quedas em massa em Wimbledon Mannarino 

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Novak Djokovic, número 1 do mundo, reforçou que seu objetivo são os Grand Slams e que aprendeu com a experiência de 2016 quando chegou em Wimbledon com título do Australian Open e de Roland Garros, mas caiu na terceira fase em Londres.

Djokovic marcou um triplo 6/3 diante do sul-africano Kevin Anderson, 102º, na reedição da final de 2018 e alcançou a terceira rodada: "Disse na primeira entrevista coletiva do torneio que vou tentar aprender com a experiência que tive em 2016, quando consegui vencer os dois primeiros Grand Slams do ano e vim para cá me sentindo ótimo. Depois perdi na terceira rodada para um jogador fantástico como Querrey, que tem um desempenho muito bom na grama. Naquele dia me senti um pouco diferente, talvez um pouco desanimado. Não gostaria de dizer desmotivado porque jogar em Wimbledon é sempre um sonho para qualquer jogador, mas é verdade que naquele dia me senti um pouco diferente. Agora sou um jogador totalmente diferente, mais sábio e mais experiente. Agora estou na terceira rodada e ainda há um longo caminho a percorrer ".

Djokovic foi perguntado sobre as quadras uma vez que nas duas primeiras rodadas escorregou bastante: "Tive algumas quedas no primeiro e segundo jogos, talvez mais do que gostaria. Não acho que seja pela qualidade das quadras. Obviamente tem chovido esses dias. No primeiro dia talvez seja pelo fato de ser jogado na coberta tenha afetado pela questão da umidade. A grama nessa condição fica um pouco escorregadia. Venho aqui depois de jogar no saibro e as condições são completamente diferentes. Conforme eu progredir no torneio, tentarei cair menos, embora não importa cair se o resultado ainda for vitória (risos) ”.

Ele foi questionado sobre as desistências de Serena Williams e Adrian Mannarino (contra Roger Federer) por conta de quedas: "Não sou cauteloso ao me locomover na pista. Eu deslizo muito e sei que tenho que me adaptar a essa superfície. Hoje, quando entrei na quadra, não pensei em nenhum momento na desistência devido a lesão de Mannarino ou Serena . Obviamente, é triste ver como dois jogadores se aposentam por problemas físicos. Não posso falar em nome deles, porque não sei se eles pensam se as quadras estão mais escorregadias do que nos anos anteriores. É algo muito normal nas primeiras partidas, mas já disse antes que quanto mais jogos você fizer e mais treinos tiver, maior será sua adaptação a essa superfície ”.

O obejtivo do sérvio segue o mesmo, passar Federer e Rafael Nadal: "Espero poder chegar ao topo dos torneios Grand Slams em nosso esporte. Eu tenho dito isso constantemente. Nesta fase da minha carreira, os Grand Slams são os torneios que mais importam para mim. Claro, o Masters 1000 e ATPs, as finais também são importantes pelo fato de tentar manter o número um do mundo. Mesmo assim, não me escondo e afirmo que meu grande objetivo é jogar bem nos Grand Slams e nas Olimpíadas . "

Últimas