Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Djokovic dispara contra a qualidade da quadra de Roma

Hexacampeão do torneio, Djokovic fez crítica pesada ao estado das quadras em Roma

Lance|

Hexacampeão do Masters 1000 de Roma, na Itália, Novak Djokovic não poupou em críticas a qualidade das quadras do Foro Itálico logo após sua vitória sobre o búlgaro Grigor Dimitrov neste domingo.

Ele marcou 6/3 4/6 6/1 após pouco mais de duas horas. Na estreia, ao longo do duelo contra o argentino Tomas Etcheverry, Nole já havia reclamado.

"Roma nunca teve uma grande reputação pela qualidade da quadra, para ser honesto”, disse Djokovic aos repórteres em palavras recolhidas pelo site Ubitennis: "Conheço todos os caras que estão cuidando. Eu os considero amigos. Eu os conheço há 15 anos e me dou muito bem com eles. Não posso culpá-los por isso. O interessante seria entender quanto tênis eles estão jogando na quadra antes do início do torneio. Acho que no outro ano eu estava pedindo, e eles não estavam jogando muito. 

Se você não usa a quadra e tem uma quadra de saibro, essas coisas acontecem. A quadra quebra. Você tem muitos buracos. Você tem uma superfície irregular, quiques muito ruins e muito saibro”.

Publicidade

Djokovic, que venceu o Aberto da Itália seis vezes em sua carreira, acredita que uma ajuda externa pode resolver o problema com base em sua experiência anterior. Apesar de suas críticas, o sérvio está em segundo lugar com o maior número de vitórias conquistadas por um jogador masculino no torneio, depois de Rafael Nadal. Este ano, ele tenta chegar às quartas de final em Roma pela 17ª vez em sua carreira.

“Lembro-me de cerca de 10 anos, alguém me disse que eles trouxeram o pessoal de Roland Garros e naquele ano a quadra era a melhor”, continuou Djokovic.

Publicidade

"Não sei por que eles não ligam de novo porque são os melhores especialistas em quadra de saibro do mundo."

“Agora não há muito o que fazer. É apenas uma espécie de cobertura dos buracos aqui e ali. Eu acho que é uma realidade que você só tem que aceitar. Espero que, com o passar dos dias e o progresso do torneio, a quadra melhore.”

Publicidade

Não é a primeira vez que o Aberto da Itália é criticado pelas condições de suas instalações. Na semana passada, Sorana Cirstea exigiu falar com um supervisor do torneio durante seu confronto da segunda rodada com Jelena Ostapenko, que aconteceu na Grand Stand Arena. Falando com o árbitro, Cirstea foi ouvido na câmera dizendo 'Não entendo como eles nos fazem jogar nesta quadra. É injogável.'

O Aberto da Itália não comentou as declarações de Djokovic ou Cirstea.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.