Djokovic bate uruguaio em Roland Garros

Sérvio fez sua partida 350 em Grand Slam

Lance
Lance

Lance

Lance

O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, alcançou, nesta quinta-feira, vaga na terceira rodada de Roland Garros, Grand Slam disputado sobre o piso de saibro o qual foi o campeão em 2016 e é o atual vice-campeão.

O natural de Belgrado superou o especialista no piso, Pablo Cuevas, atual 92 do mundo, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2 6/4 após 2h06min de duração em duelo realizado na quadra Suzanne Lenglen, a segunda principal do complexo em Paris. Foi o primeiro duelo entre os dois no circuito mundial.
Djokovic vence a 76ª no Aberto da França e 956ª na carreira. Em Grand Slams são agora 305 vitórias contra 45 derrotas, ou seja, 350 partidas disputadas pelo dono de 18 títulos deste tipo de evento, sendo 83 na carreira. Ele soma nove vitórias seguidas em Majors uma vez que venceu o Australian Open em fevereiro.
Seu rival de terceira rodada será o lituano Ricardas Berankis, 93º, ou então o australiano James Duckworth, 101º. Nole tem três vitórias em três jogos contra Berankis e nunca enfrentou o tenista da Oceânia.

O jogo
Djokovic começou o jogo em apuros, sendo quebrado com erro na direita no terceiro game, mas logo virou para 3/2. O sérvio usou seu firme jogo para abrir 5 a 3 e precisou salvar um 0/40 no nono game até sacar bem e fechar por 6/3 em 39 minutos.
No segundo set, Nole saiu quebrando e rapidamente abriu 5 a 1 com mais uma quebra fechando por 6/2 com muitos sustos.
Conseguiu uma quebra cedo no terceiro set e batalhou por onze minutos para confirmar o quarto game salvando break-point para ter 3 a 1 e depois bastou confirmar o saque para liquidar a partida.

Últimas