Lance Djokovic bate Molcan e encara Bedene na 3ª rodada em Paris

Djokovic bate Molcan e encara Bedene na 3ª rodada em Paris

Número 1 passa tranquilo de pupilo de seu ex-treinador

Lance
Lance

Lance

Lance

Em seu primeiro duelo contra um pupilo de seu ex-treinador Marian Vajda, o número 1 do mundo, Novak Djokovic, não se abalou pelo reencontro e dominou o eslovaco Alex Molcan, 38º, e está na terceira rodada de Roland Garros, onde tenta feito inédito.

Atual campeão do torneio, Djokovic precisou de 2h16 para fechar o placar em 6/2 6/3 7/6 ( tendo convertido 10 aces a 4 e disparado 40 bolas vencedoras a 31 de Molcan, que cometeu 34 erros não-forçados a 19 e bateu as 2 duplas-faltas da partida.

A partida começou equilibrada, com Djokovic perdendo poucos pontos em seus games de saque e tentando pressionar. A quebra veio logo no 4º game em erro não-forçado no forehand do eslovaco, que viu Djokovic abrir 4/1 e ir administrando para conquistar nova quebra no 8º game, fechando o set em erro no forehand do adversário.

O segundo set teve um início equilibrado, com os dois tenistas cometendo poucos erros e confirmando, até que a quebra veio para o sérvio no 6º game, alongando trocas e buscando o erro do adversário e administrou.

Na terceira etapa, Molcan passou a disputar mais pontos dentro da quadra, pressionando o sérvio. Os tenistas trocaram quebras entre o 3º e 4º games e seguiu equilibrado, com Molcan salvando breakpoint no 9º e levando a disputa para o tiebreak. Ali, Djokovic abriu 6/3 com duas mini-quebras, viu Molcan salvar na rede um match-point, mas fechou a partida.

Na terceira rodada de Roland garros, Djokovic encara o esloveno Aljaz Bedene, 195º, que superou o uruguaio Pablo Cuevas, 149º, em 4/6 6/4 7/6 (5) 6/4.

Djokovic e Bedene se enfrentaram três vezes no circuito mundial, todas vencidas pelo sérvio, que nunca perdeu um set do esloveno.

Últimas