Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Djokovic arrasa Nishikori e briga por Medalha nos Jogos de Tóquio

Sérvio encara alemão Zverev por vaga na disputa pelo Ouro

Lance|

Lance
Lance Lance

Número 1 do mundo, Novak Djokovic segue cada vez mais perto da sonhada medalha de Ouro Olímpica. Nesta quinta-feira ele garantiu vaga na semifinal dos Jogos de Tóquio, no Japão, realizados em Tóquio, no piso duro do Ariake Stadium.

Djokovic não tomou conhecimento do japonês Kei Nishikori, ex-top 3 e bronze no Rio de Janeiro em 2016, marcando 6/2 6/0 em apenas 1h10min de duração. Foi o 19º jogo entre eles e Djokovic emplacou a 17ª vitória.

Esta será a terceira semi de Djokovic em quatro Olimpíadas. Ele foi bronze em Pequim 2008 e quarto lugar em Londres 2012. Perdeu na última Olimpíada para o argentino Juan Martin del Potro logo na estreia.

Nole segue na busca pelo Golden Slam, ou seja, vencer os quatro Majors mais a Olimpíada em um mesmo ano, feito só alcançado pela alemã Steffi Graf em 1988. Djokovic já venceu os três primeiros Slams no Australian Open, Roland Garros e Wimbledon.

Nole buscará vaga na final contra o alemão Alexander Zverev, quinto do mundo, que despachou o francês Jeremy Chardy por 6/4 6/1. Será o nono duelo entre eles. Djokovic lidera por 6 a 2.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.