Dirigente do Macaé Esporte aposta em volta por cima na Taça Rio

Carlos Alberto Ferreira acredita em classificação para semifinal da Taça Rio, evitando qualquer tipo de risco em retornar para a Seletiva

Lance

Lance

Lance

Após apresentar campanha irregular na Taça Guanabara onde somou apenas 4 pontos em 6 jogos, o Macaé terá 19 dias de preparação visando a Taça Rio. A equipe agora comandada pelo técnico Charles Almeida pretende utilizar a inter-temporada para corrigir os erros e evoluir na competição.

A ordem é olhar para a parte alta da tabela. Aliás, a diretoria segue o planejamento em busca da manutenção da equipe na elite do futebol carioca, mas focada na classificação para a fase final da Taça Rio. O diretor executivo de futebol do clube, Carlos Alberto Ferreira, acredita que o time pode dar uma melhor resposta.

- Não tenho dúvida que faremos um grande segundo turno. Nossos jogadores já provaram o valor do grupo. É claro que é sempre mais complicado para o time que vem da seletiva, mas o Macaé Esporte é grande. Vamos recuperar os pontos perdidos e sempre olhando para o alto. Nossa meta é conseguir a classificação para a semifinal da Taça Rio e consequentemente livrar qualquer risco de voltar para a seletiva.

O Macaé Esporte estreia no segundo turno diante do Volta Redonda, que é um dos semifinalistas da Taça Guanabara. A equipe precisa apresentar um aproveitamento superior em relação ao primeiro turno, isso se quiser algo maior dentro da competição. Para Carlos Alberto Ferreira, o trabalho terá resultado dentro de campo.

- Nosso grupo trabalha muito. Já era assim com o Mário Júnior que fez um grande trabalho, mas viemos de uma seletiva muito desgastante, onde passamos por cinco finais. Por isso afirmo que dentro de campo não falta entrega e fora das quatro linhas, estamos trabalhando muito para dar suporte ao grupo.