Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Dirigente do Flamengo afirma que clube quer a continuidade do Brasileirão: 'Ajudar mais do que ficando parado'

Bruno Spindel é contra a paralisação da competição

Lance

Lance|Do R7

LANCE

O Flamengo é a favor da continuidade do Brasileirão. Após a vitória sobre o Corinthians, no Brasileirão, o diretor executivo Bruno Spindel afirmou que o clube pode "ajudar mais ainda do que ficando parado". Confira no player acima.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Milhares de pessoas estão desabrigadas no Rio Grande do Sul. Além disso, 136 pessoas morreram no Estado. Os estádios e CT dos clubes gaúchos também estão completamente alagados.

Publicidade

Enquanto isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pediu a opinião de todos os clubes sobre a paralisação do Brasileirão. O Flamengo, assim como outras equipes, realizaram diversas ações para arrecadas fundos e doações às vitimas da tragédia no Rio Grande do Sul.

🎙️ VEJA TODAS AS RESPOSTAS DE BRUNO SPINDEL, DIRETOR EXECUTIVO DO FLAMENGO, SOBRE O CASO:

Publicidade

- A posição quem vai falar é o presidente Rodolfo Landim, é quem faz essa ligação junto com a CBF. Tem uma questão óbvia, humanitária, que temos que tratar. Os clubes têm que ajudar da melhor forma possível, tem que contribuir para que essa tragédia seja diminuída. Enfim, tem que ver qual é a melhor forma possível. Se a melhor for essa, caminha para isso. Ou se tem outras mais contundentes. O presidente na hora certa vai dar o tom. Eu estava numa semana conturbada, resolvendo as coisas dentro do CT, ajustando alguns pontos em que deveríamos estar. Falei muito pouco com o presidente. Esse tema fica para ele.

- Exatamente por esse motivo que estou aqui. Todos nós, como instituição e seres humanos, somos solidários por essa tragédia. O lado humano vem acima de tudo. A gente tem amigos, alguns aqui do clube tem inclusive parentes no Rio Grande do Sul. O clube tem feito várias ações para ajudar. O Flamengo já naturalmente se solidarizaria com uma causa natural, essa mais ainda por sermos brasileiros. Fizemos uma ação hoje com o pix da ação da cidadania para ajudar nessa catástrofe. O clube já se posicionou em relação aos co-irmãos Inter, Grêmio e Juventude. Temos nos solidarizado e nos colocamos o centro de treinamento à disposição para que quando, e se julgarem necessário, usarem a nossa instalação entre outras ações. A gente entende que, continuando a trabalhar, exercendo as atividades, podemos ajudar mais ainda do que ficando parado.

- Tem uma série de outras atividades no Brasil que não foram paradas pela catástrofe. Queremos ajudar da melhor forma, e o Flamengo entende que pode ajudar muito mais se o campeonato seguir. A gente se solidariza, o lado humano, as vidas, tudo que podemos fazer para ajudar… O Flamengo, de uma forma ou outra, vai continuar ajudando. A gente entende que se continuar a trabalhar vai ajudar mais. O pix de hoje foi todo para a ação da cidadania, é uma forma importante de ajudar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.