Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dirigente do América-MG defende contratação do lateral Marcinho: 'quem nunca errou na vida?"

O jogador responde inquérito por homicídio duplo, cometido em 2020 

Lance|

Lance
Lance Lance

O América-MG confirmou a contratação do lateral-direito Marcinho, de 26 anos, que irá assinar contrato por empréstimo até o fim da temporada. Ele vai substituir Arthur, que foi negociado com o futebol alemão. A vinda do atleta contrariou o desejo de torcedores do Coelho, que se mobilizaram contra o acerto. Marcinho responde um processo criminal por duplo homicídio culposo, ocorridos em um atropelamento em 2020.

O presidente do América SAF, Marcus Salum, defendeu o jogador e a sua chegada ao Coelho. O dirigente respondeu questionamentos sobre o jogador ser réu em processo por duplo homicídio, ocorrido em 2020 em acidente de carro. Salum, disse que o acontecimento foi um erro.

-O atleta cometeu um ato que ele está pagando por ele, recebeu seus processos, foi um erro, quem não errou na vida? Todo mundo erra na vida. Ele é um menino que errou e está pagando por isso e que tem que pagar, sim, pelo que ele fez. Mas não é por causa disso que a vida dele acabou, tem muita coisa pior por aí que não se paga-disse, para em seguida justificar a contratação dele.

- Olhamos vários laterais, não queríamos uma promessa, queríamos um jogador pronto. O Marcinho é um jogador que a gente sabe da capacidade dele. O América buscou um atleta tecnicamente capaz, um atleta de comportamento exemplar, um atleta que pode nos atender no que precisamos, o projeto aqui é muito sério-comentou.

Publicidade

Salum também falou da reação da sua torcida e disse que respeita o torcedor americano em suas posições.

- Se tem uma coisa que o América respeita é a sua torcida. As reações temos que respeitar, eu respeito a opinião de todo mundo, mas o América tem uma opinião diferente. Eu sei que parte da torcida não está satisfeita, mas nós precisamos é de resultado.

Publicidade

Marcinho foi contratado pelo Pafos, do Chipre, após passagem pelo Bahia, em 2022. Porém, a Justiça brasileira não permitiu o jogador sair do país por conta do processo criminal. Ele ainda tem passagens por Athletico e Botafogo e não entra em campo desde o ano passado.

Ele falou da chegada ao América e diz entender a insatisfação do torcedor.

Publicidade

- É uma situação que nunca pensei viver na vida, que nunca quis, não é confortável para mim, nunca. Foi uma situação que me ocorreu, cometi erros. Eu compreendo a insatisfação, a repressão. Não é fácil, as pessoas não me conhecem, não sabem da minha índole. Cometi um erro grave, me arrependo todos os dias amargamente, mas vou fazer de tudo para que as pessoas possam me conhecer, ver que não sou nada desse personagem que foi criado-disse

Marcinho é apontado pela polícia como suspeito de ter atropelado um casal de professores no Rio de Janeiro, em dezembro de 2020, em seus tempos de Botafogo. Maria Cristina José Soares e Alexandre Silva de Lima atravessavam a Avenida Sernambetiba, no bairro Recreio, no Rio de Janeiro, quando foram atingidos pelo carro modelo mini cooper. O motorista, que foi apontando pela polícia sendo Marcinho, fugiu sem prestar socorros às vítimas. O carro foi abandonado a 600 metros do local.

Quando foi apresentado no Bahia, o jogador disse que se arrepende da forma como agiu na noite do acidente.

- Com toda certeza, eu teria parado. Mas, por uma série de fatores (eu não parei): medo, medo de ser linchado, sou uma figura pública; não estar vivendo um grande momento, um bom momento, na verdade, no clube em que eu estava. Isso culminou em uma atitude muito ruim minha, e isso é o que eu tenho buscado melhorar muito na minha vida. Cresci bastante. Fui pai. Então,

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.