R7 & Mercado Pago
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Diretor da Sauber rasga elogios a Bortoleto e compara a piloto da Ferrari

Piastrini, piloto da McLaren, foi o campeão da etapa em Bahrein

Lance

Lance|Do R7

Gabriel Bortoleto em entrevista da quali no GP do Bahrein (Foto: Reprodução)

O diretor de programas e operações da Sauber, Beat Zehnder, elogiou Gabriel Bortoleto após a última etapa da Fórmula 1 (F1), o GP do Bahrein, e comparou o brasileiro a um piloto da Ferrari. Embora o resultado não tenha sido o esperado, o dirigente aprovou a maneira de pilotar do brasileiro e encontrou semelhanças com um antigo companheiro de equipe.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

— Eu realmente espero que, ao longo desta temporada, a gente consiga dar a ele um carro que permita marcar pontos, porque ele merece. Ele é um excelente piloto — comentou o diretor da Sauber. 

— Ele é muito transparente e autocrítico. Ontem ele estava desapontado consigo mesmo porque Nico foi um pouco mais rápido do que ele. O objetivo do Gabriel é ser mais rápido do que Nico e ele é muito transparente quanto a isso. Se comete um erro, ele admite, é muito aberto e faz críticas construtivas à equipe sobre o que precisa para ser mais rápido — finalizou Beat Zehnder.


Comparação com Leclerc

Zehnder afirmou que o início de Bortoleto na F1, na Sauber o faz lembrar de Charles Leclerc, piloto da Ferrari. O executivo trabalhou com o francês na Alfa Romeo, antes de ingressar na tradicional escuderia italiana.


— Pra mim, ele provavelmente está no mesmo nível de Leclerc em termos de ética de trabalho — trabalhando junto com os engenheiros e o tempo que passa com eles querendo entender cada mínimo detalhe — afirmou.

Como foi o GP do Bahrein?


➡️Bortoleto diz que GP do Bahrein foi ‘inaceitável’ e desabafa: ‘Não tem o que fazer’

Gabriel Bortoleto terminou a corrida na 18ª posição. O brasileiro enfrentou muitas dificuldades ao guiar o carro da Sauber no tráfego e admitiu que a performance do time em Sakhir foi preocupante. Além disso, ele cobrou uma evolução técnica para as próximas etapas.

— Corridas como essa não podem acontecer, são inaceitáveis. Para ter algum resultado imediato, só trazendo atualizações e vendo o que dá para fazer. Acredito que não temos nada planejado para a próxima corrida, então temos de sentar e analisar como podemos melhorar — afirmou.

Apesar do desempenho ruim, Bortoleto pretende manter o foco para buscar uma reação no campeonato.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.