Lance Diogo Costa supera susto da estreia e evidencia união no vestiário de Portugal na Copa

Diogo Costa supera susto da estreia e evidencia união no vestiário de Portugal na Copa

Após lance inusitado contra Gana, goleiro se destacou na vitória da seleção portuguesa sobre o Uruguai

Lance
Lance

Lance

Lance

Ao longo desta Copa do Mundo, Portugal vem mostrando um força mental e harmonia muito grande dentro e fora dos gramados, e a jornada do goleiro Diogo Costa no Qatar simboliza o bom ambiente entre a comissão técnica e o elenco.

+ Bruno Fernandes brilha na vitória que classifica Portugal às oitavas; veja notas

Estreante em Copas, o jovem de 23 anos merecidamente ganhou a vaga do experiente Ruí Patrício pelo ótimo desempenho no Porto, mas a imagem que deixou na estreia não foi das melhores. Diogo quase entregou o empate para Gana no minuto final da partida em uma reposição de bola, mas a zaga se recuperou e bloqueou o chute de Iñaki Williams.

Abalado, o goleiro precisou ser consolado pelos jogadores, e Cristiano Ronaldo e Pepe tomaram a frente no assunto e trataram de animar o companheiro.

+ Veja tabela e simule os jogos da Copa do Mundo no Qatar

No jogo seguinte, Diogo não só teve atuação segura, como salvou a seleção portuguesa em dois momentos na partida contra o Uruguai. No primeiro tempo, evitou que Bentancur abrisse o placar fazendo uma defesa plástica com os pés. Na etapa final, impediu que Arrascaeta igualasse o placar.

- O que me marcou foi logo após o erro, a equipe tentou me motivar ao máximo, me deram as mãos, e contra o Uruguai o meu pensamento foi no sentido de dar tudo por eles. Graças a Deus foi o que aconteceu e ganhamos - disse o goleiro após a partida contra a Celeste.

Além dos jogadores em campo, Casillas, uma referência da posição e que jogou seus últimos anos pelo Porto, saiu em defesa de Diogo Costa, afirmando que a defesa no chute de Bentancur classificou Portugal.

Na atual temporada, Diogo Costa se tornou o primeiro goleiro a defender três penalidades na fase de grupos da Champions League (duas contra o Bayer Leverkusen e um diante do Club Brugge), sendo um dos responsáveis pela classificação do Porto na competição. As atuações vem chamando a atenção dos gigantes europeus, e o Chelsea monitora a situação do goleiro de 23 anos, e pode apresentar uma proposta após a Copa no Qatar.

Últimas