Lance Dinamarca decepciona, e encerra participação na Copa do Mundo como lanterna do grupo

Dinamarca decepciona, e encerra participação na Copa do Mundo como lanterna do grupo

Apontada como favorita do grupo ao lado da França, equipe dinamarquesa surpreende negativamente no Qatar

Lance
Lance

Lance

Lance

Após perder por 1 a 0 para a Austrália nesta quarta-feira, a seleção da Dinamarca se junta à País de Gales e é a segunda eliminada da Copa do Mundo do Qatar, encerrando sua participação no Grupo D do Mundial na lanterna, com apenas um ponto conquistado, no empate em 0 a 0 contra a Tunísia na rodada de abertura.

A equipe nórdica chegou ao Qatar cercada de expectativas e com uma ótima geração. Na última Euro, a Dinamarca chegou até a semifinal, quando caiu diante da Inglaterra na prorrogação. E na Uefa Nations League, os dinamarqueses bateram a França, atual campeã do mundo, em duas oportunidades.

DECEPÇÃO
No papel, nomes como Schmeichel, Christian Eriksen, Christensen e Hojbjerg colocavam a Dinamarca no posto de segunda favorita do grupo, atrás apenas da França. Contudo, o futebol apresentado pelos comandados de Kasper Hjulmand foi longe do ideal, o que se reflete nos números.

Em três partidas disputadas, apenas um gol marcado (no duelo contra a França, onde os dinamarqueses foram derrotados por 2 a 1). O "presságio" veio logo no início, após uma atuação apática contra a Tunísia e a confirmação na derrota desta quarta-feira contra os australianos.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

Após o jogo, o técnico assumiu a responsabilidade pela campanha ruim. E para a Copa do Mundo de 2026, pilares da seleção dinamarquesa como Scmeichel e Eriksen estarão com 40 e 34 anos, respectivamente, o que mostra que uma renovação para o próximo mundial será necessária.

Últimas