Lance Dimitrov surpreende Ruud e vai às 4ªs em Monte Carlo

Dimitrov surpreende Ruud e vai às 4ªs em Monte Carlo

Rival do búlgaro será o surpreendente Hurkacz, que está em sua 3ª vitória no saibro após um 2021 terrível no piso

Lance
Lance

Lance

Lance

O búlgaro Grigor Dimitrov, 29º, teve uma atuação muito sólida para surpreender o norueguês Casper Ruud, 7º da ATP e quarto favorito no Masters de Monte Carlo, e avançar às quarts de final, onde aguarda por rival.

Semifinalista em Monte Carlo na edição 2018, Dimitrov precisou de 1h33 para fechar o placar em 6/3 7/5 tendo convertido quatro aces contra dois do norueguês, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas do búlgaro, duas, e venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 93% de aproveitamento de Dimitrov, que perdeu no jogo todo apenas dois pontos neste fundamento.

Trabalhando muito firme em seus games de serviço, confirmando de zero, e com a tática de encurtar as disputa de bola no saque de Ruud, Dimitrov entrou bastante afiado em quadra e rapidamente abriu 5/1 no primeiro set com quebras nos 3º e 5º games. O norueguês seguiu tentando se impor e alcançar ritmo de devolução. Assim, conquistou quebra no 8º game quando o búlgaro sacava para a parcial, mas não confirmou na sequência.

Um set abaixo, o norueguês então conseguiu vencer um game de segurança na abertura do set seguinte e seguiu resistindo ás devoluções de Dimitrov, que teve suas chances apenas no 12º game, quando abriu 0-40 e precisou de 3 match-points para fechar a partida.

Em busca de nova semifinal no torneio monegasco, Dimitrov encara o polonês Hubert Hurkacz, 14º, que venceu o espanhol Albert Ramos Viñolas, 37º, em 7/6 (2) 6/2.

Hurkacz e Dimitrov já se enfrentaram uma vez no circuito profissional e a vitória foi do búlgaro.

Últimas